quinta-feira, novembro 05, 2009

Sobe Som...

Na sessão "Sobe Som" de hoje três regravações de artistas da MPB (Carmen Miranda, Guilherme Arantes e Tim Maia), que estão tendo sucessos de suas carreiras revisitados pelas vozes da Bebel Gilberto, Vanessa da Mata e Tânia Mara respectivamente.

A grande e grata surpresa, fica por conta da divertida Chica Chica Boom Chic, mas algo justificável, pois o centenário de nascimento da "pequena notável" merecia uma homenagem, ainda mais de Bebel Gilberto que é uma cantora internacionalmente conhecida, com canções incluídas nas trilhas sonoras de filmes e seriados produzidos nos EUA.

Vanessa da Mata também não fez feio, ao reviver um dos clássicos de Guilherme Arantes, o que só reforça o talento e o carisma da cantora, que nos últimos anos tem despontado no cenário musical.

No caso de Tânia Maria, vale destacar a coragem em adentrar o mundo de Tim Maia, que com sua banda Vitória-Régia "destruía tudo." A moça deu um ar romântico a canção "Gostava Tanto de Você", mas a do Tim ainda é imbatível, pois é fossa, mas com classe e principalmente swing.

Pra não perder o costume... Sobe Som...>>>...


Carmen Miranda - Chica Chica Boom Chic


Bebel Gilberto - Chica Chica Boom Chic


Guilherme Arantes - Um dia, um adeus


Vanessa da Mata e Rogério Caetano - Um dia, um adeus


Tim Maia - Gostava Tanto de Você


Tânia Mara - Gostava Tanto de Você