domingo, janeiro 28, 2007

Pudim de Leite Condensado

"Spente le stelle, Col pallido raggio di luna, Piange l' amore, Che si lancia come l' onda poi se ne va, Vuota, la notte, E la sua speranza breve, Ora sgorga l' amaro pianto, Un cuor ferito, disperato passa qua."
Gastone di Murta/ Mari-Ange Chapelain
(*)
Hoje acordei com um dilema! Como desenformar um pudim sem quebra-lo? Ah! Se todos os dilemas fossem fáceis assim, a vida por consequência seria mais simples e mais doce, disso eu tenho certeza!!!
Basta olhar pra si mesmo ou para o lado para perceber que os dilemas caminham a passos mais rápidos que a humanidade e a maneira que avançamos mais, queremos cada vez mais também. E por mais engraçado que possa parecer queremos o óbvio, mas o óbvio não está nas prateleiras dos hiper, super, ômega supermercados. E sim, dentro de cada um de nós!!!
...
Dia desses, um amigo me confessava uma reflexão a respeito das dúvidas que tinha sobre a velha teoria de que "todos têm a sua tampa da panela." O que afligia ele é que talvez ele não fosse uma panela, logo não teria uma tampa.
Complicado prever se somos panelas, ou frigideiras, pois as frigideiras não necessitam de tampas e sua função social é apenas fazer coisas rápidas, logo, ela vive apenas relações superficiais e constantes, pois quem gosta de frituras vai sempre utiliza-lás.
...
E o que tem a ver o pudim com isso?
Bem, as panelas para preparar pudins vivem uma estranha relação a três: panela, tampa e forma. Um triângulo amoroso necessário, ou um relacionamento aberto?
É preciso muita maturidade pra assumir uma relação assim! Não pode haver nem uma pitada de ciúmes, nem de possessão e se deixar passar a medida de um fermento especial chamado "cobrança" aí é que a coisa vai engrossar!!!
Enquanto desenformo esse pudim mil coisas passaram pela minha cabeça!!! Vixi! Como é complicado pro ser humano administrar a si mesmo, enquanto, insiste em buscar suas respostas nos outros e se esquece de untar sua própria forma e de buscar novos ingredientes para que esteja cada vez mais completo e inteiro. Pois somente assim, ele estará pronto para se tornar uma receita inesquecível, em todos os sentidos...