domingo, setembro 06, 2009

Sobe Som...

A semana passada [que acabou ontem] foi uma verdadeira mistura de ritmos aqui na sessão 'Sobe Som' essa é a ideia, trazer novos sons e também os que curti, vocês não imaginam como é engraçado pesquisar as músicas que posto aqui.

Às vezes, acordo com um som martelando na cabeça, um trecho, uma batida, uma vaga lembrança e enquanto não encontro a música não fico tranquilo. Quando não encontro, não desisto e vou na base da tentativa, erro e acerto.

Entre as canções que me atormentavam bastante e deram bastante trabalho até serem redescobertas -- Deep Forrest - Sweet Lullaby e Mc Jac and Sister J. - Movin Up And Down. Você pode até dizer: grande coisa [risos], mas taí uma coisa que não se discute -- o gosto de cada um.

A sessão de hoje é barulheira total, da época do techno com seus sons violentos, pancadão na cabeça. Esse momento musical e comportamental criou muitos personagens e novas atitudes na forma de ver, ouvir, pensar, sentir, curtir e principalmente dançar. Saí de cena aquelas rodinhas de amigos, para dar lugar ao individuo e sua percepção do som enquanto vibração e reprodução visual das sensações vividas, algo de dentro pra fora, imersão e revelação, ou seja, pura doidera sem preocupação com o ser adequado ou parecer sem noção.

Garimpando o Youtube encontrei uma versão de Ave Maria que rolava no início da década de 1990, pras moças que sonham em casar de branco, mas que valorizam o diferencial é uma opção interessante [Risos]. Imagine na hora do angelus tocando esse som na igreja -- surreal diria.

As outras pérolas ficam por conta do Apotheosis -- uma mistura de clássicos erúditos com música eletrônica, vocais e coros que conferem ao som um ar de mistério, meio pagão, profano, mas bastante dançante. Os destaques ficam por conta de Obumbratta e O Fortuna, a última The Volume Is Loud não tem tanta cara de club é comercial, lembra bastante os primeiros trabalhos da dupla 2 Unlimited, na batida e no vocal.


Noys - Ave Maria (Walz That Noys)


Apotheosis - Obumbratta


Apotheosis - O Fortuna


Apotheosis - The Volume Is Loud

1º Bônus:

Antes de baixar a temperatura, resolvi incluir mais um clássico na sessão. O primeiro bônus é do Return to Zero e sua Dance Your Ass Off, traduzindo ao pé da letra, algo do tipo "dance com sua bunda de fora." Será que naquela época os caras já conheciam as calças da Gang?


R.T.Z - Dance Your Ass Off

2º Bônus:

Pra baixar de vez a temperatura, um som do Bass X, de 1997. O grupo fez uma versão dance de Is This Love do Bob Marley. Não me lembro de ter ouvido essa música nas pistas, apenas num cd de uma rádio. O vocal feminino e a base deram uma roupagem complementamente diferente a música, por essa acho que nem jah esperava.


Bass X - Is this love

Play...



Em tempos de Influenza A1H1N1, em que litros e mais litros de álcool em gel são comercializados diariamente no mercado, nada como estar atento as dicas de higiente pessoal. Pode dar play, vale a pena...!!!...