quinta-feira, julho 22, 2010

Sobe Som...

Sobe Som...

Play...>>>...


Elle Patrice - Rising - Tony Moran Radio Edit

Enredo do meu samba...

Enfim Portela, depois de almejar um enredo autoral sobre sua própria história, de cogitar um patrocínio para explorar o universo do pré-sal, a "águia guerreira" vai singrar pelos mares e contar a saga da navegação -- Rio, Azul da Cor do Mar-- é a aposta de Oswaldo Cruz e Madureira para o próximo carnaval.

A principal característica do carnaval 2011 é a falta de ineditismo, que deve ser substituído e superado pelas boas ideias, assim espero, e acho que é o que boa parte dos torcedores esperam de dedos cruzados e com muita fé.

Achar temas/enredos novos está cada vez mais complicado e a escolha da Portela, reforça esse esgotamento de assuntos diferentes e revolucionários. Com isso, os carnavalescos além de criativos, precisam ser mágicos e capazes de criar novos códigos para símbolos conhecidos, além de lidar com a interferência dos investidores que apostam no marketing cultural e institucional visando um retorno favorável e positivo.

O momento é de aguardar a sinopse que irá ilustrar a rota pela qual a azul e branca vai adentrar os mares e buscar lá no horizonte o seu tesouro. Será que o carnavalesco vai velejar pelas ondas da MPB, outra tendência dos últimos carnavais...

Tim Maia - Azul da Cor do Mar


[ + ]


Em seu retorno ao Grupo Especial no carnaval de 2005, a Unidos de Vila Isabel narrou a história da navegação partindo da Arca de Noé, passando pelos vikings, portugueses, espanhoís até chegar aos modernos cruzeiros transatlânticos que trazem os turistas para o Rio de Janeiro.

Vila Isabel - 2005 - Singrando em Mares Bravios... E Construindo o Futuro