sexta-feira, dezembro 05, 2008

Enredo do meu samba...


Hoje, começa na Sapucaí os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. É tempo de quem não tem grana ou quer ter um aperitivo de como será o carnaval de 2009, "se jogar" nas arquibancadas 0800, do asfalto mais quente do Rio 40 graus. Ah! Sem contar que os ensaios se tornaram um grande happy hour para começar o final de semana.

Quem inaugura a temporada é a atual bicampeã Beija-Flor, que com seu enredo sobre a história do banho pretende "lavar a alma e dar um banho de axé", em busca do terceiro título consecutivo.

A intenção da escola é fazer um carnaval mais leve do que nos anos anteriores. Porém, o samba de enredo ainda é meio pesado para o tema. Seria muito bom se ele tivesse se aproximado do Chuê Chuá da Mocidade Independente de Padre Miguel [1991], um samba que você canta e nem percebe de tão delicioso e cadenciado que é.

Que rufem os tambores... Pois a temporada está apenas começando, até fevereiro muita água vai rolar por debaixo da ponte, muita rainha pode perder sua coroa e nem tudo que reluzir será ouro, ainda mais no carnaval, em que a grande magia é criar e recriar a ilusão...

Sobe Som... 1ª Parte...


Edson Cordeiro cantando Frozen da Madonna... Muito bom...