quinta-feira, agosto 09, 2007

A César o que é de César



TROQUEM AS ARMAS FUZILEIROS
O MEU RIO DE JANEIRO PÉDE PAZ
ETERNO CELEIRO DE BAMBAS...
A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR
MARAVILHOSA CIDADE DO SAMBA
Índio, Netinho, Paulo Lalá, Guilherme Professor, Julinho D`Ojuara e Sidney
(*)
Olha! É Deus no céu e Cesár Maia ao lado do Cristo Redentor! Além de ser o mais fervoroso defensor das comemorações do Bicentenário da chegada da "Real Family" no Rio de Janeiro, o homem ainda mandou barrar o comércio na cidade daquele maldito spray de espuma durante o carnaval.
As penas para o estabelecimento que não cumprir a lei prevêem apreensão de mercadorias, multas de R$ 2 mil e R$ 4 mil (em caso de reincidência) e suspensão do alvará por 30 dias. No caso de camelôs, haverá apenas apreensão do spray. (O DIA NA FOLIA)
LIMÃO DE CERA - O engraçado da lei é que ela nos remete ao Rio do período do Império, quando nos entrudos (manifestação de origem portuguesa, em que se comemorava a chegada do verão na Europa) usava-se o limão de cera (uma espécie de bola cheia de água de cheiro). A brincadeira foi considerada muito violenta e por isso foi proibida. Depois disso veio o famoso lança perfume que também é ilicito, mas vira e mexe aparece por aí...
CONSTRANGIMENTOS - Não vou criticar a proibição do uso do aerossol não! Até porque é muito chato você levar banho daquele treco. Durante a cobertura do meu TCC eu e minha máquina fotográfica levamos vários banhos (Argh).
PÉROLAS - De volta ao Grupo Especial, a São Clemente irá desfrutar pela primeira vez, das regálias de produzir um carnaval na Cidade do Samba e num dos sambas concorrentes, saiu aquela pérola acima. Fala sério! Ninguém merece!!!
À MODA DA CASA - A São Clemente, assim como, a Caprichosos de Pilares tem em sua biografia enredos de critica social. A Caprichosos enquanto esteve no Especial já tinha virado chapa branca. Agora! Parece que a São Clemente também está aderindo à moda da casa. Com isso, "o samba vai perdendo a tradição", já dizia a própria escola na década de 80.

O saudosismo que nos pariu...



Parece que estamos vivendo dentro de uma máquina do tempo! Cada hora é um ser do passado que volta remasterizado a fim de nos sensibilizar e gerar lucros para o idealizador do projeto. É Transformers; Batman mil e uma versões; Quarteto Fantástico; Homem Aranha e até o Jonny Quest (que por sinal eu detestava).