domingo, janeiro 17, 2010

Enredo do Meu Samba...

"O cacau não é mais show", pelo menos no nome do enredo da Sociedade Rosas de Ouro para o próximo carnaval.

O desfile patrocinado por uma fábrica de chocolates inclui no título do enredo e entre os versos do primeiro refrão da letra do samba de enredo o slogan da empresa.

Porém, o merchandising que a escola faz e recebe para fazê-lo não é o mesmo da empresa que transmite, logo as questões mercadológicas e contratuais falaram mais alto e agora o tema é "Cacau: Um Grão Precioso Que Virou Chocolate e Sem Dúvida, Se Transformou No Melhor Presente."

Algo bem mais carnavalesco diria, pois os títulos dos enredos se aproximam dos artigos e teses defendidas nas universidades. Neste caso muda-se apenas a forma e não o conteúdo proposto inicialmente pela agremiação.

Mais um capítulo da delicada relação -- escola de sambas versus patrocinadores -- que está longe de acabar, pois quanto mais profissional; mais recursos são necessários e nem sempre é possível fugir da tentação de ir pra avenida com um bom apoio cultural /financeiro e menos sufoco na quitação das dívidas, nos trabalhos do barracão e do ateliê de fantasias e adereços.


Sociedade Rosas de Ouro - "Cacau: Um Grão Precioso Que Virou Chocolate e Sem Dúvida, Se Transformou No Melhor Presente." - DVD da LIGA-SP - Carnaval 2010 - São Paulo