quarta-feira, junho 25, 2008

Fimose cerebral



Nossa! Fui acometido de uma fimose cerebral que me impediu de pensar nos últimos dias. Foi como uma anestesia geral, que fez adormecer o corpo e a mente. Meu cérebro apenas captou algumas mensagens televisivas e impressas.

Do que eu vi ou li algumas coisas me deixaram feliz, outras nem tanto. A leitura inicial das sinopses da Mangueira e da Beija-Flor foram coisas que me deixaram empolgado. A primeira vai contar a formação do povo brasileiro, mas sem as afetações clássicas. A inspiração da escola vem dos estudos de Darcy Ribeiro. A Beija vai mergulhar na história do banho e pra terminar como é de praxe o banho de axé. Saravá!

Finalmente a história da GM de São José dos Campos teve um desfecho favorável aos trabalhadores. Depois de tanto apanhar da opinião pública, o Sindicato dos Metalúrgicos pode, enfim, comemorar e impedir que o banco de horas tão aplicado no comércio se torne uma realidade dentro das fábricas. Enfim, os 600 postos de trabalho temporário serão abertos, mas sem que os direitos conquistados e garantidos pelas lutas sindicais sejam atropelados pelo aumento da produção e a necessidade incessante de visar apenas os lucros.

O valor da antecipação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) da GM também foi uma notícia que me deixou feliz. R$3.500 dinheiros! Quem não quer? Sem a necessidade de descontar 10%, dá até pra fazer uma extravagância. Risos.

Gostei de ver e ouvir o jornalista Fernando Morais relatar sua experiência de escrever sobre o escritor, mago, músico e estranho Paulo Coelho. Nunca li um livro dele, mas biografias são interessantes por si só. Ainda mais de um cara tão cheio de altos e baixos.

Entristeceu-me saber que encenar o caso Nardoni está virando moda. A versão joseense não foi “bem sucedida.” Sorte do garotinho. Agora alegar insanidade mental mais uma vez é a saída. Vivemos num país de loucos. Fechem as cadeias e abram mais manicômios.

Buaaaá! Não consegui ver nada do SPFW. Estou arrassado...(Risos). Em compensação ri muito com as dicas da Leandra Borges (Ingrid Guimarães) ela sozinha é muito mais engraçada. Observando a propaganda do shampoo que tem a Gisele como garota propaganda, fica claro de onde ela tirou aquele sotaque...

Ano passado ter uma caderneta de poupança era algo mais importante do que ter um carro, mas com a volta do dragão, nem se fala mais dela. A compra da casa própria por meio de financiamentos da Caixa Econômica também foi rapidamente abafada. Muitas propagandas sumiram rapidamente da TV. O mercado reage muito rápido aos descompassos da economia brasileira e mundial. Isso é uma notícia que me deixou espantado.

Para fechar em alta! Receber uma resposta positiva é sempre uma boa notícia. Temos essa necessidade de equilíbrio de alimentar nossas esperanças. Deve ser por isso, que foi criado o happy hour. Para extrair de um dia aborrecido alguns momentos de luz.

Ah! Não se esqueça! Agora bebeu! Fudeu!!!

Texto originalmente publicado [por mim] no blog Menta Rosa

Enredo do meu samba...


Depois de congelar e adoçar o Anhembi. Em 2009, a escola aposta num enredo clássico. O sonho do eldorado e o barroco mineiro sempre rendem boas releituras.

Charges do Dia






Tudo que sobe; um dia desce!!!