sábado, agosto 04, 2007

Reencontro


Graças ao advento da internet, eu poderei rever esse seriado que assisti pela primeira vez, em 1984. Como eu costumo dizer: "tem coisa boa pra fazer pela rede mundial de computadores." risos

Alô Madureira! Enfim, Portela!


O Desfile.com

Depois de um tenebroso silêncio, eis, que finalmente a Águia de Madureira [coberta em seu manto azul e branco] resolveu definir e divulgar o seu enredo para o ano que vem. Segundo o site O DIA NA FOLIA, o tema será "Reconstruindo a Natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade."
Não é de hoje que as questões ambientais permeiam o debate das escolas de samba, várias agremiações já falaram de ecologia e da degradação do meio ambiente. A novidade da vez é o aquecimento global, que já virou papo de botequim e conversa de criança.
PRAZO - Correndo atrás do prejuízo, a Portela [última a escolher enredo no grupo especial] terá que enfrentar uma agenda justa pra cumprir seus prazos, pois, em outubro irá acontecer todas as finais de samba de enredo.
RETROSPECTIVA - A última apresentação de peso da escola foi em 2004, quando reeditou: "Lendas e Mistérios da Amazônia" (1972). Desde então, a agremiação tem passado por momentos dificéis. Em 2005, parte do abre-alas pegou fogo na véspera do desfile, a águia entrou sem as asas na avenida e a velha guarda ficou de fora do desfile. Nos anos de 2006-2007, optou por trabalhar com enredos patrocinados pelo governo federal: "Marca Brasil" e o "Pan do Rio." O resultado foram atrasos na liberação do patrocínio e no desenvolvimento do enredo. Resta agora saber o que vai acontecer! Alô Madureira!