quarta-feira, novembro 12, 2008

Navegar é Preciso...


No dia 10 de setembro de 2005, às 16h 16min , o 'Tenho Dito' fazia sua primeira aparição no ciberespaço. A idéia surgiu na manhã daquele mesmo dia, no intervalo de uma das aulas matinais de sábado na faculdade. O incentivo veio do Danilo [Mustafa] enquanto conversavámos na famosa rampa do Departamento de Comunicação Social.

De lá pra cá, muitas postagens foram realizadas. Porém, houveram também longos períodos de silêncio total, ora por falta de tempo, ora por ausência de inspiração. Afinal... Blogar não é das artes mais fáceis de se desenvolver e esse espaço nunca teve a pretensão de ser um diário, mas querendo ou não, o autor acaba deixando escapar uma ou outra faceta de sua personalidade.

A gente tenta fugir do clichê da audiência, mas ela é importante. Pois, todo mundo querendo ou não, quer ser visto, lido, visitado ou até mesmo lembrado. É natural do ser humano o desejo de receber um retorno [feedback] das coisas que faz, cria, ou diz. Todo ser vivo considerado humano precisa disso. Seja dentro de uma relação familiar, amorosa, sexual ou profissional.

[...]

[Separei o sexo do amor pra atender a todo tipo de leitor, pois muita gente não "linka" o amor ao ato sexual, dando a ele, apenas uma conotação baseada e feita para atender ao instinto e a necessidade de suprir o desejo carnal. Ou seja, sem emoção, ou com emoção, mas sem sentimento, ou com sentimento, mas instantâneo e necessário para manter o ritmo, o encanto e o clima até o clímax].

Ao postar esse texto, vou ultrapassar o número de postagens referentes ao ano de 2007. De certa forma é gratificante bater essa meta. Não por uma questão mercadológica e sim pelo fato de ter insistido, continuado e às vezes conseguido atrair algum leitor e com ele um comentário a favor, ou contra o que foi dito...

Pois, como digo desde o início, o importante sempre é participar...

Ah! Como as formatações que fiz no modelo do blog, acabei perdendo o meu antigo contador de visitas, mas não há problema, pois navegar é preciso...

Charges do Dia...