terça-feira, junho 09, 2009

Enredo do Meu Samba...


Acadêmicos do Salgueiro -- Gutemberg -- O pai da prensa...


Mocidade Independente de Padre Miguel


Imperatriz Leopoldinense


Porto da Pedra


União da Ilha do Governador


Beija-Flor


Grande Rio

Aos poucos o Carnaval 2010 vai ganhando forma...

O enredo mais disputado da temporada é a homenagem aos 50 anos de Brasília, mas a concorrência já é coisa do passado até porque as interessadas não agradaram os patrocinadores que definiram critérios "empresariais" e optaram pela Beija-Flor [única entre as cinco mais bem colocadas no ranking da Liesa, que está disposta a encarar essa demanda].

Os Acadêmicos do Salgueiro vão defender o bicampeonato contando a história do livro, a Imperatriz Leopoldinense tenta acertar o passo recorrendo as religiões, a Estação Primeira de Mangueira irá fazer um mergulho em seu legado musical para o país.

Depois de uma temporada de enredos patrocinados e que nem sempre funcionam, as agremiações tentam retomar o carnaval autoral. Seguindo essa tendência a Vila Isabel olha para o próprio umbigo e irá cantar Noel Rosa - o compositor símbolo do bairro de Vila Isabel.

A Mocidade Independente de Padre Miguel [sou fã] nos levará a visitar os vários paraísos. O enredo começa em Adão e Eva e deve terminar nos famosos paraísos fiscais. [O enredo não é novo, visões de paraísos já foram apresentadas na Sapucaí, mas nada que uma nova roupagem: estética, cenográfica, musical e lúdica não resolva.

O mundo da moda é a opção da Porto da Pedra que terá até camiseta oficial assinada por um estilista. A Unidos da Projaquinha [Grande Rio] vai homenagear os 25 anos da Sapucaí e os 20 anos do camarote de uma famosa cervejaria [Super curioso para ver o descascar desse abacaxi... Risos].

A União da Ilha do Governador está de volta ao Grupo Especial e quem comanda a azul, vermelho e branco e a professora [Rosa Magalhães] a proposta da carnavalesca é a Espanha apoiada no personagem Dom Quixote de La Mancha do escritor Miguel de Cervantes.

Que venham os próximos...