segunda-feira, julho 13, 2009

About Things... Eu não sou o Mano Menezes...


Faz uma semana aproximadamente que estou experimentando a nova sensação do WWW -- Twitter. Criei o primeiro perfil e percebi que na configuração ele "puxa" do Google os seus contatos do Orkut e coisa e tal.

Não. Eu queria um "desafio" daí criei o segundo, que acabei por deletar pra ver se funcionava a tal da mensagem de restauração de perfil, enviada por e-mail. Bem, até hoje, não recebi comunicado algum. Logo, isso não funciona. Então, criei o terceiro e atual Twitter, começando tudo do zero.

Dos meus 14 seguidores, apenas cinco são pessoas que conheço, do que resta um é de alguém que responde pelo Boi Garantido e os outros devem ser fakes. Não descobri até agora a graça da tal ferramenta virtual... [Risos]

Também não sou nenhum Mano Menezes (técnico do Corinthians) que tem quase 488 mil seguidores e que acaba de dizer a todos eles que "foi absolvido pela invasão de campo na final da Copa do Brasil."

Fico pensando: O que teria [eu] de tão importante a dizer que faria com que uma legião de seguidores clicassem na minha foto e ativassem a opção follow?

Definitivamente essa reflexão não vai me levar a lugar algum, pensar a respeito disso é querer voltar aos tempos da febre do Orkut, que agora estão tão coisificado e rotineiro que serve mais pra pesquisar coisas do que pra aumentar minha rede de relacionamentos.

Se eu fosse add todo mundo que conheço, com certeza teria muitos contatos, quiçá outros perfis, mas adicionar alguém é como trazer aquele contato pra sua vida e assim como no Twitter é uma ação que requer uma certa cautela -- Internet não é uma brincadeira de faz de conta ou uma Terra do Tudo Pode, estamos sempre sujeitos as regras do mundo real.

...Ah! Quando terminei esse texto o Mano Menezes já tinha mais de 488 mil seguidores no Twitter, mas não tinha dito nada mais a respeito do seu trabalho e vida no Corinthians... [Risos]