quarta-feira, abril 18, 2007

Revolução dos Sexos

Seguindo a idéia de que vida e arte caminham juntas. Gilberto Braga voltou as telinhas trazendo personagens bem reais em sua trama das nove! Chefes carrascos e azedos, mas com um humor refinado e inteligente, além das tiradas afiadas, que são alimentadas pelas "deixas sempre infelizes."
Mulheres arrojadas, trambiqueiras, amélias: ora fúteis, ora heroínas, ora pobres coitadas. Homens picaretas, de dupla personalidade, vingativos, ambiciosos, carentes, oportunistas e que se vendem a qualquer preço.
Mas, dentro desse inferno terrestre existem os mocinhos engomados, que são do tipo que abre a porta do carro para a companheira descer, mandam flores e são capazes de lembrar datas fundamentais para as mulheres, como o primeiro beijo, o dia do aniversário de casamento, ou que elas passaram no salão e cortaram as madeixas.
Parece que a idéia central do autor é colocar diante dos telespectadores um espelho, para que cada um sinta-se refletido nas ações e características de cada personagem. Mas, ao contrário dos habituais folhetins, os viventes da Copacabana de Braga são normais, sem exageros e afetações em demasia, pois cada um é o que é de cara limpa.

Levando a sério!

Parece que as agências bancárias têm levado a sério a história dos 20 minutos de permanência na fila de espera para ser atendido nos caixas. Ontem, fiz um teste, num banco e fiquei surpreso! Pois, quando cheguei tinham cerca de 30 pessoas (com suas dúvidas), na minha frente e quando deu cravados 22 minutos, eu já estava saindo do local, com meu bom boleto bancário autenticado.
Lógico, que antes de ir pra agência eu já havia esculachado o banco pelo SAC, pois não recebi o documento em casa e acabei perdendo o prazo para quitação em qualquer agência.
Não adianta vender maravilhas pela televisão, pois as coisas só funcionam na prática. Nesse contexto, acho que só as máquinas estragam paradas ou em uso. O restante é tudo ver pra crer!!!

Manipulações perigosas

O Hurricane passou e levou um monte de "bonna gente" pra Brasília!!! Muitos carros não alegóricos também! Basta saber qual será o final desse enredo e quem será campeão! A mídia especializada em carnaval está de olho na tal suspeita de manipulação do resultado 2007. E já falam até em CPI. Manipulado ou não! O título foi justo e merecido.
Mas, por outro lado bancar o inocente e fingir que samba e contravenção nunca andaram lado a lado é ser tolo demais nesse país.
O mecenato no carnaval sempre veio dos bicheiros, agora é que as coisas começam a mudar de mãos e passam para os profissionais de marketing que cavam possibilidades de patrocínico aqui e ali.
E, apesar de Renato Lage e o Salgueiro acreditarem que o: "Rio de Janeiro continua sendo..." muita coisa mudou e onde houver seres humanos, poder e política sempre prevalecerá os interesses dos mais fortes.

Humor necessário

Uma "tiradinha" do Casseta & Planeta, no programa de ontem, valeu por muitas palavras. Enquanto boa parte da mídia está na cola do baixinho Romário, devido ao seu miléssimo gol. Os cassetas resolveram visitar uma dona de casa (personagem) que iria comemorar a miléssima bala perdida cravada em seu barraco.

Engraçado

... como a gente é indiretamente forçado a ficar chocado com o massacre ocorrido nos EUA. Enquanto isso, no Rio o "couro come" e a cada dia novas pessoas são devoradas pela violência urbana-cotidiana-brasileira. E, ainda dizem que não temos guerras, que somos um mar de serenidade, embalado pelo jeitinho peculiar de levar à vida com alegria.
Não precisamos viver ou entrar em pânico, mas ao menos sermos um pouco mais atentos e participantes de nossa própria realidade.

Revirando o baú de memórias

Hoje, fuçando numa antiga agenda encontrei coisas de fazer rir bastante! O número de um dos meus ICQ´s, os telefones de antigos colegas de classe de uns cinco anos atrás, o endereço de um antigo e-mail e até do meu endereço eletrônico do AOL!
Realmente, o tempo passa e só quando a gente revira determinadas coisas e que é possível revisitar momentos e relembrar pessoas que passaram pela vida da gente...