segunda-feira, agosto 24, 2009

Play...

Ontem, rolou a final do Miss Universo 2009, a brasileira não ficou nem entre as 15 finalistas, a Venezuela novamente levou o título pra casa, mas o melhor momento ficou por conta da participação da cantora Kelly Rowland (ex- Destiny´s Child), que ao lado do DJ David Guetta cantou o seu novo hit When Love Takes Over. No vídeo abaixo você confere a apresentação da dupla durante o evento, foi gravado direto da TV, mas é o que tem pra hoje, paciência... Risos



Ah! Sobe Som... De bônus vai o vídeo oficial da música:


David Guetta feat. Kelly Rowland - When Love Takes Over

Enredo do meu samba...


Em 2010, os Acadêmicos do Salgueiro irão defender o título de bicampeão do carnaval carioca. Para isso, a agremiação contará a história do livro, através do enredo "História Sem Fim." A parte interessante do tema é que ele não se esgota e nem se acaba como uma mensagem final "bonitinha" pregando a importância da leitura.

A ideia do carnavalesco Renato Lage vai além do óbvio 'The End', pois ele imprimi ao livro uma função emblemática de ser o fio condutor de histórias, de destinos e detentor do saber que não é eterno, pois o conhecimento está em constante atualização, sendo registrado através das revisões que acontecem nas edições.

O artista faz um rápido passeio pela escrita primitiva e coloca o alemão Johannes Gutemberg no centro da narrativa, pois ele foi o responsável pela popularização dos livros através da reprodução da Bíblia. A criação das primeiras formas de escrita foram relembradas na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing no ano passado. Assista:





Em 2003, ano do cinquentenário da vermelho e branco, o jornalista Haroldo Costa, nos presentiou com o livro "Salgueiro: 50 Anos de Glória." É sem sombra de dúvida, um dos meus livros prediletos, já li e reli algumas vezes.

Como o próprio enredo cita, a história não se acaba, pois ela é "recontada e ampliada cada vez que alguém folhear as páginas de tantas Histórias Sem... Fim.."

Bem, entre os vários sambas concorrentes da escola, esse ano escolhi o do Moisés Santiago, Isaías Anaanatur, Paulo Shell e Miudinho que está sendo defendido pelo Nêgo. Segue abaixo o link:

http://www.4shared.com/file/124061684/8931375b/salgueiro2010_4.html