segunda-feira, julho 06, 2009

About Things...


Coisas sem nexo, mas com algo em comum...

- Pensei em fazer milhões de coisas pra comemorar a milésima postagem do Tengo Dicho [Tenho Ditto] mas já estou na de número 1.021 e acabei não fazendo nada. Fiquei uns dias sem computador, sem nada na cabeça e o tempo foi passando, passando e passando...

- A atualização diária do blog foi uma meta que me impus em 2008 [acho] e até quando viajo tento arrumar um jeito de blogar... Blogar é um delicioso vício, como tomar café. Me arrependo de não ter narrado minha viagem ao Maranhão por aqui. Lá entrei pela primeira e única vez numa lan house, foi a forma mais barata que encontrei de me comunicar com o Sudeste, ao invés de ligar pra casa, escrevia e-mail´s -- praticamente cartas...

- Por falar em lan house, em São Luis fui em duas, a mais bonita fica na rua da Estrela no centro histórico, um lugar pra lá de muito chique, tipo um café cultural, rola exposição, comidinhas, num ambiente intimista, classudo e cheio de glamour. O preço era ótimo também...

- Passei na frente de duas casas lotéricas abarrotadas de gente, hoje, todos fazendo sua "fezinha" e acreditando na sorte, haja sorte, pra tanta gente. Um dia um senhor me pegou de conversa e ficou falando e falando e falando sobre sua trajetória de apostador, eu como sou uma pessoa simpática dei a devida atenção ao senhor, que talvez estivesse de fato precisando de alguém pra escutá-lo e foi o que fiz...

- Fui no shopping dia desses e ganhei uma caricatura minha do artista que estava fazendo atividade promocional a serviço de uma operadora de telefônia móvel. O carinha mandava muito bem, em menos de 20 minutos, ele desenhou cinco pessoas, tendo o cuidado de captar sempre os traços que caracterização a expressão de cada um...

- Após ler a crítica de Rubens Ewald Filho fui assistir o filme Cadillac Records que tem no elenco a cantora Beyoncé Knowles interpretando Etta James. O filme é direto, sem muita enrolação -- praticamente a jato, com cerca de 1 hora e 50 minutos de duração e de teor bem realista, sem a maquiagem de Dreamgirls, por se tratar de uma biografia...

- Ontem, assisti o episódio de Liga das Mulheres [Fantástico]... Confesso que torci o nariz quando vi a chamada, mas até que a proposta é bem próximo da realidade. A garota que precisava de ajuda, foi bem amparada pela liga, que fez intervenções básicas e ao perceber que a participante sofre de distúrbio alimentar, teve o feeling de tirar o pé do acelerador e amparar mais do que mutar a jovem...

- O que eu achei mais "engraçado" no caso apresentado foi a forma como ela percebia e recebia as informações das revistas, ela não conseguia ler, refletir, digerir, transformar e aproveitar pra realidade dela, em alguma etapa do processo o que era pra ser algo que agrega e distraí se tornou uma espécie de punição e instrumento de tortura e negação da própria imagem... Éhhh...!!! O vir a ser ainda é algo que pra uns cola os neurônios e fica pesado...

...éhhhhh about things...


Amy Winehouse - Back To Black

Nenhum comentário: