segunda-feira, outubro 20, 2008

Enredo do meu samba...


Depois de cinco meses de namoro virtual diário está chegando ao fim mais uma temporada de escolhas de sambas de enredo 2009. O carnaval por si só trás uma renovação e uma esperança a cada ano, como se algo fosse mudar, se transformar e principalmente se perpetuar na memória de quem vive, brinca ou acompanha os festejos momescos.

A trilha sonora da festa do Rio e de São Paulo já está definida. Algumas novidades, como no caso da Mocidade Independente de Padre Miguel, que às 5h da manhã de hoje, deu o título para um samba muito diferente do que eu imaginava. Fui literalmente "traído pelo desejo" de ver a obra de Igor Leal desfilar pela Sapucaí, mas terei que me contentar com o samba de Ricardo Simpatia.
O vento traz Rosa de Minas
Rosas do mundo pra te encantar
Palavras que tocam a alma
Fascinam e tem poder de curar
Pelas veredas do sertão, a fé, o povo em oração
Pedindo a santa em romaria, pra chover em nosso chão
Mistérios na vida desse escritor
Revelam histórias de um sonhador
Brasil de tantas artes, nas letras sedução
Herança em cada coração

No Palácio do Samba nenhuma novidade. A Mangueira escolheu o samba que na gravação para divulgação já ecoava como o samba oficial. O samba da Unidos da Tijuca ainda não me despertou atenção, mas até fevereiro tudo pode mudar.

Agora é esperar a gravação do disco e a execução dos sambas ao vivo nos ensaios técnicos, que serão abertos pelo banho de axé da Beija-Flor. Até que tudo se acabe mais uma vez na quarta-feira. Será?

Nenhum comentário: