segunda-feira, agosto 20, 2007

Despedida do inverno - 2007


Produção e foto: Daniel Faria


Pra fechar com chave de ouro a estação mais fria do ano, resolvi reunir amigos e familiares em mais uma noite de degustação do meu já tradicional caldo de feijão. À mesa duas versões: feijão preto e carioca. Como acompanhamento: torradas com azeite e orégano, queijo ralado, cheiro verde, salsinha e batata palha. Tudo isso embalado pela voz agradável e marcante da banda M. People. Não! Eles não estavam ao vivo aqui em casa, apenas no cd! risos

O engraçado que foi por causa de minha amiga que eu acreditei e acredito até hoje, que sei fazer caldo de feijão. Pois, no primeiro ano da faculdade ela me convidou pra fazer o meu debut fora de casa, quando cozinhei para ela e outros amigos de classe. Antes disso, eu tinha feito apenas uma "incursão" na casa de um outro amigo.

De lá pra cá! Já foram algumas edições, em reuniões familiares, "zeca-feira" e aniversários. A coisa tem evoluído, novos acompanhamentos e pretendo pesquisar novos sabores também! Um dos que me agradam é o de (Arracacia xanthorrhiza)! Assustou? Relaxa! Vou traduzir: é batata-baroa ou mandioquinha-salsa. Quando a batata é de boa qualidade, o caldo fica muito bom! Devido ao paladar marcante da batata pode ser acompanhado sem queijo. Pra quem não dispensa um acompanhamento, bacon e cheiro verde são perfeitos.

Bem, como era a última edição 2007, a noite rendeu um return pra fechar o domingo com chave de ouro e começar a semana com aquele gostoso sentimento de culpa! risos

Um comentário:

Anônimo disse...

Uhuuu!! Quem naum provou tá perdendo!!!..rs..bjs..