sexta-feira, janeiro 12, 2007

Tudo por um celular - Segunda Parte

"Alô amor! Tô te ligando de um orelhão Tá um barulho, uma confusão Mais eu preciso tanto te falar"
Bruno e Marrone

(*)

Consumidor!
Segundo Capítulo:
A primeira gestação

Logo que a vida voltou ao normal, a mala foi desfeita e os presentes distribuídos. Lá vou eu levar o relógio para ser beijado e voltar a ser um celular de verdade.
Mal sabia que as confusões estariam apenas começando. Verificado as características físicas e a integridade moral do aparelho, eis, que me despeço dele, de onde só fui tirar um mês depois.

Uns quarenta e cinco dias depois...

Um virgem praticamente! Trocaram meu aparelho! Todo plástificado! Feliz da vida retomei a vida.
A única coisa que me intrigava no comportamento daquele aparelho é que ele só dava carga na cozinha. Que estranha relação era essa! Entre ele e a tomada da cozinha? Será que em uma vida passada, eles foram um benjamim e uma tomada? Marido e mulher? Irmãos! Era estranho.

Final da relação...

A relação entre os dois durou apenas até o mês de outubro, quando numa tarde de sábado eu não conseguia mais promover o contato entre o plug e o buraco. Mexia! Mexia! Punha e tirava com jeitinho e nada dele ceder pro plug.
Seus olhos não queriam brilhar mais quando o plug era inserido em sua entrada. O que teria esfriado essa relação?
Telefone bloqueado lá vou eu novamente para a assistência técnica, quatro meses depois, de ter saído dela com um novo celular.

"Senhor o seu celular está funcionando normalmente, mas para resolvermos o problema teremos que ficar com o aparelho."

Mais uma vez sem celular e dessa vez por causa de um carregador, apenas um carregador!

"Senhor ligue daqui a três dias."

Três dias depois...

"Senhor ligue daqui a cinco dias."

Uma semana depois dos cinco dias programados...

"Senhor ligue na sexta-feira!"

No cara a cara!

- Senhor aconteceu uma divergência na nota fiscal no primeiro conserto, então, estamos aguardando um nova nota. E se eu fosse o senhor acionaria a empresa para te dar outro aparelho.
- Pode ficar tranquila! Já acionei o Procon e só passei aqui para ver se alguma coisa tinha acontecido!

Nesse intérim fiquei no aguardo do prazo dado pelo órgão de defensoria do consumidor a despeito da minha causa e de uma solução para a saga: Tudo por um celular!

Um comentário:

diego sieg disse...

Mto bom!

e afinal, o q aconteceu com o relógio, ops... digo: celular??rs.


abraço