terça-feira, outubro 17, 2006

Tenho Dito!

O Tenho Dito! Inicia agora uma nova fase: sempre que um fato do mundo real merecer um recorte, ele irá virar um post.
Sejam bem-vindos: a coluna Tenho Dito! E para inaugurar o debate, uma questão interessante, que nasce a partir dessa frase:
"É melhor estar trabalhando do que roubando"
Em plena campanha eleitoral, essa frase dita por um representante do povo me chamou a atenção, pois, o objeto que gerou a fala era uma criança vendendo pipoca na rua.
Como barrar o trabalho infantil se ainda nos sensibilizamos com o fato de uma criança vender balas, bombons e outras coisas nas ruas?
É uma política enganosa lutar para que as crianças estejam freqüentando as escolas, enquanto, no momento em que deveríamos agir, passamos a mão sobre a cabeça. Por isso, e outras que o país não vai pra frente, ir ele até vai, pois a Terra está em constante movimento.
O que me assusta é que os animais são tratados cada vez mais como estrelas e as crianças ficam relegadas aos pobres, que ignoram os métodos para prevenção da gravidez e povoam o país de jovens de futuro incerto. Pois, há duas correntes bem definidas atualmente: os vencedores e os que consomem livros de auto-ajuda.
Tenho Dito!

Nenhum comentário: