domingo, setembro 30, 2007

Maria Louca!


A São Clemente escolhe na próxima sexta-feira, o seu samba de enredo pra 2008. A agremiação será a segunda do Grupo Especial a "passar a régua" e definir com que samba eles vão pra briga na Sapucaí. Na final quatro obras participarão da disputa. Abaixo segue a letra e o aúdio da minha favorita.


Compositores: César Ricardo, Iran Ébano, Alailson Cruz, Marquinho Gravino, Luiz Carlos Ribeiro


APLAUSOS!
O SHOW VAI COMEÇAR
O TEATRO DA RAINHA LOUCA SE A MARIA VAI COM AS OUTRAS
CHAMA ELA PRA SAMBAR
QUANDO SAFIRAS CINTILARAM, NA NOITE DE PORTUGAL
O ORGULHO DE BRAGANÇA SE UNIA A CARLOTA DE BOURBONE ESCOLHERAM PRA MORADA! A TERRA QUE LHES SEDUZIU
FIZERAM DO RIO DE JANEIRO A REDESCOBERTA DO BRASIL


NO PALÁCIO SÃO CRISTÓVÃO O RITUAL DO BEIJA-MÃO
O BAILE ESTÁ ESQUENTANDO, FRANGO-ASSADO DE MONTÃO
A MULATA DA MISTURA CONQUISTOU MEU CORAÇÃO


NAVEGAR ERA PRECISO
NAÇÕES VINDAS D’ ALÉM-MAR
O BRASIL SE EXPANDIU, E OS NAVAIS A NOS GUARDAR
QUE MARAVILHA!A CIDADE SE AFORMOSOU
DE COLÔNIA A REINO UNIDO, CAPITAL ELA VIROU
NAS VIAGENS PITORESCAS
PINTOU, COLORIU E DESENHOU
AMIGOS DA REALEZA
A ARTE FRANCESA ARRASOU!
COM LÁGRIMAS NOS OLHOS CHEGA A HORA DA PARTIDA
LEMBRANDO DOM JOÃO NO BI-CENTENÁRIO NA AVENIDA


PALCO DA FESTA REAL, EXPLODE EM LUZ CARNAVAL!
BELEZA, LUXO, ASTRAL, O RIO É MAIS SORRIDENTE
SOU CARIOCA, SOU FELIZ,
SOU SÃO CLEMENTE...


Ouça:

http://www.carnavalesco.com.br/especial/saoclemente/samba_cesar.htm

Entradas e bandeiras...




- Gostei bastante da troca de enredo promovida pela Mancha Verde. Ao invés de fazer lobby pra um desses novos combustíveis do governo, a agremiação optou por homenagear Ariano Suassuna, que em breve irá completar 80 anos de nascimento.


- Por outro lado quem parece estar balançada e interessada nas verbas públicas é a União da Ilha do Governador. Segundo os sites especializados, a escola estuda a idéia de engavetar a reedição de É Hoje!, e abraçar o enredo em comemoração aos 200 anos da chegada da família real ao Rio.


- Quem saiu à francesa foi a Império da Tijuca. Empolgada inicialmente com um enredo patrocinado por uma cidade do Rio. A escola trocou rapidamente de enredo, lançou nova sinopse abraçou a causa da família real e ainda conseguiu 14 novos sambas de enredo na disputa pra hino oficial.


- Recorrendo as memórias carnavalescas não dá pra esquecer da saga Caprichosos de Pilares versus Espírito Santo. O namoro começou no carnaval de 2000, quando a escola fez lobby até no título do enredo em homenagem aos 500 anos do Brasil.
Porém, o casamento aconteceu apenas em 2006. O mais trágico é que num dos melhores desfiles da escola no século XXI, a agremiação foi rebaixada pro Grupo de Acesso.

sábado, setembro 29, 2007

Rapidinhas de Sábado


- Ontem, ao invés de descobrir quem matou Taíssss! Resolvi aceitar um convite chatissimo pra um jantar de negócios. Que cardápio era aquele! O pecado da gula colou em mim. Besteira! Boa música, garçons e garçonetes educadissimos. Sendo que alguns estavam no terceiro ou quarto evento do dia. Profissionalismo é isso. Foi o tipo de festa que você diz: Acaba não mundão! risos


- O especial da TV Vanguarda sobre comida foi show. Incluiu até a famosa farofa de iça, que mesmo com a sua fama de comedora de difuntos é uma iguária apreciada por muita gente.


- Que doidera essa história dos meninos mortos na Serra da Cantareira. Sempre que eu leio a respeito desses crimes em série, lembro-me do filme que assisti sobre Jeffrey Dammer: O canibal de Milwaukee.


- Os pais reclamaram da instalação de câmeras nas escolas de São José do Japiubá. Mas o que fazer depois que oito garotos abusam sexualmente de outro dentro de uma instituição de ensino? Pras escolas parecerem aquela série OZ só faltava acontecer isso, pois cara de cadeia elas têm faz tempo.


- A polêmica acerca de mostrar ou não as fantasias antes do carnaval esquentou os ânimos vaidosos dos carnavalescos cariocas. Porém, ao ver os modelos apresentados pela Mangueira cheguei a conclusão que na verde e rosa a coisa só funciona no dia do desfile. Até porque sem a presença das alegorias, adereços e afins são apenas roupas.

- Ah! Graças ao advento, às vezes, inconveniente da internet. Já sei quem matou Taíssss, mas mesmo assim, não vou perder a reprise do final da novela hoje! risos

Trabalhadores do Brasil

Na madrugada de hoje, a Vila Isabel escolheu o seu samba de enredo pra 2008. O primeiro a ser definido no Grupo Especial. A obra na verdade foi uma junção feita entre os dois finalistas. A principio não gostei muito não! Pois, acabou tirando partes importantes e interessante do samba do André Diniz e company. Mas, fazer o quê? Agora é aguardar a gravação oficial pra saber como a coisa fica.

Segue a letra do samba de enredo após a junção:

Diniz, Evandro Bocão, Carlinhos Petisco, Pingüim e Professor Vladimir, Dedé Aguiar, Eduardo Katata, Dinny, Miro Jr. e Carlinhos do Peixe

É mais que um samba o que se criou
É um hino ao povo trabalhador
A louvação a nossa gente
Vista indolente, pelos olhos da ambição
Nativa cor que foi presente
Pintou as dores da escravidão
A resistência mudou de cor e renasceu
Com a luta e a fé do negro
E ao quilombo ascendeu
Nosso ideal de liberdade
Cansado de ter nos ombros
Descanso do senhor, ecoou


Que o brasileiro tem o seu valor!
Meu Deus ajude o trabalhador!
Branca imigração cruzou o azul do mar
Em nosso campo ver a vida melhorar

Voz de quem resistiu, a Era Vargas ouviu
Consolidar nossas conquistas,
Em direitos trabalhistas,
Comemora quem tanto lutou
Tempo de industrialização,
Candangos, então, erguem BrasíliaSindicato consciente,
Terra para nossa gente cultivar democracia
Avante trabalhadores de Vila Isabe
Quem faz a hora não espera acontecer
Suor dessa gente, construiu esta nação
Verdadeiros filhos desta chão

Hoje é dia do trabalhador
Que conquistou o seu lugarE vai nossa Vila, fazendo história
Pra luta do povo eternizar

quinta-feira, setembro 27, 2007

Gente!

Walfran Guedes


A semana na Japiubá não foi nada fácil. Clima indefinido, numa mistura de inverno com um verão escaldante. A chuva não veio. Porém, o cheiro de queimado no ar: um clássico da temporada não esqueceu de marcar presença.


Trânsito cheio de navalhas, o transporte coletivo com preço salgado. Enquanto, cada vez mais carros perambulam pelas ruas que a cada dia parecem mais apertadas. O povo ainda é um mistério. Alguns são educados, outros nem tanto, outros faltaram nessa aula.


Dia desses um senhor incomodado com o barulho que uma lata vazia fazia dentro do ônibus, esperou o veículo párar num ponto e aproveitando a porta aberta arremessou o objeto escada abaixo.


Muito comércio informal, bastante gente fugindo de ter chefe. Uma verdadeira explosão de desejos profissionais, carnais e sentimentais. Ah! Não poderia me esquecer das explosões sociais, criminais, verticais e educacionais.


Essa é a Japiubá de sem-tetos, emergentes, alternativos suburbanos, prestadores de serviço, horistas, mensalistas, de gente que vive de comissão e de "começão." Enfim, gente! Nem sempre como a gente. Graças a Deus! Mas gente!!!

quarta-feira, setembro 26, 2007

Vai encarar a gata?

Que tal a gatinha, curtiu?

Coisas da ciência


A antropóloga Coren Apicella divulgou os resultados de sua pesquisa realizada numa sociedade tribal da Tanzânia. Segundo Apicella, os homens que têm voz grossa procriam mais. Devido ao fato de serem mais atraentes, viris e possuirem mais testosterona (hormônio masculino).
Daí eu me pergunto: Pra que ir na Tanzânia descobrir uma coisa dessa! É só andar por aí pra saber que as "marrecas" só atraem "marrecas." A não ser que a fêmea seja louca! Ou como dizem por aí: "Que a coca seja fanta." Então mulherada, antes de escolherem o reprodutor faço o teste do chiclete!!! Não é? Éhhhhh...

terça-feira, setembro 25, 2007

Demais

A "parenta" está roubando a cena todas às terças!!! Muito bom! risos

Carioquissimo


Henrique Matos


Aprovado! Os figurinos de Renato Lage e Márcia Lavia para o carnaval 2008 do Salgueiro. As fantasias são de leitura direta. Os simbolos e signos usados nos protótipos refletem claramente os vários momentos abordados no enredo em homenagem à cidade do Rio de Janeiro.
Os artistas transmitem de forma muito nítida a intenção de usar a irreverência do carioca como uma das armas na montagem do conjunto da escola. Mesclando momentos de humor, barroco misturado com tropicalismo, numa verdadeira explosão de cores quentes e alegres. Ao que tudo indica o pouco volume das roupas dará muita liberdade aos desfilantes. Quem ganha com isso é a evolução, a harmonia e o conjunto da escola.

Virou moda


Mulher com distúrbio bipolar ataca motorista de ônibus com duas facas e faz cerca de 30 reféns (passageiros). Algo do tipo Velocidade Máxima!!!
Sorte dela que desceu (ou melhor foi presa) ainda na rua Paraibuna, no centro da cidade. Pois, se ela tivesse feito todo o trajeto do ônibus que já percorria 3 mil léguas submarinas e agora devido a um desvio percorre 3 mil léguas e meia. Eu ficaria com medo viu da reação dela no final da viagem!!!
Fala verdade hein! Virou moda ser bipolar!!!

segunda-feira, setembro 24, 2007

Homework


Caraleo! Quanta coisa tenho que fazer diante do pc todos os dias. Uma lista de pequenas atividades que juntas gastam algumas boas horas. Atualizar blog, responder scraps no orkut, mandar recado de aniversário, baixar áudios, visitar sites pra fazer pesquisas.
Detalhe: De julho a meados de novembro ainda tenho que acompanhar as eliminatórias de sambas de enredo. Faço isso desde 2003. Sendo que esse ano além de Rio e São Paulo inclui Santos e Espirito Santo na listagem. Mas não acho ruim não. Pois acabo tirando esse tempo pra pensar e repensar várias coisas.

domingo, setembro 23, 2007

Presentinho!!!

"Mulher à frente de seu tempo, determinada, corajosa, de personalidade forte, Clara Nunes carregava um ímã no olhar. Transmitia verdade. Sua voz emocionava. Máquina de fazer dinheiro, dava ibope e fez a mídia e a indústria do disco renderem-se a ela. Este livro mostra a brasileira cantora, mulher e espiritualista, que cantava ponto em terreiro e comungava em igreja católica. E que fez da voz sua poderosa arma de guerra." (Livraria Siciliano)

Olha um dos meus pedidos de Natal pintando aí!!! Mas quem não conseguir esperar até lá. Pode antecipar a data pro dia 12 de outubro. Ficarei imensamente agradecido da mesma forma. Além do que abre espaço pra nossos pedidos! risos

sábado, setembro 22, 2007

Cutucando...

Uma coisa sempre me intrigou nas nutricionistas que eu via por aí: o fato de serem gordas! Não que estar ou ser acima do peso seja um crime. Mas para um profissional que trabalha na área da saúde aliada a imagem. Me parece meio estranho. Pois bem! Essa realidade do universo real ganhou um personagem na ficção. A Dra. Lorca interpretada por Fabiana Karla. A profissional "tomba" suas pacientes, enquanto, delicia guloseimas pra lá de muito calóricas. Entre os pratos sugeridos pela especialista, os de cor amarela, ou seja, uma lasanha quatro queijos! Fala sério hein! Dá-lhe cutucada!!!

quinta-feira, setembro 20, 2007

Miolo cozido...


Caraca! Já ouviu falar em umidade relativa do ar? No passado existia isso no planeta Terra. Socorrooooooo que calor é esse?
Sem falar das bactérias! Hoje, uma criança ficou tossindo perto de mim um tempão. A mãe sabendo que sua filha é uma fonte de emissão de bactérias nem pra carreguar água pra regar a cria dela. Que desespero!
Ainda tem o motorista do buzão! Ah sim! Claro! Transporte público! O cara veio arranhando as marchas do centro até o bairro. Fiquei pensando se o ônibus fosse uma pessoa ele gritaria:
---- Caraleo meu! No dos outros é refresco.
Pra quem gosta de Sol e sempre quis saber como era viver no inferno: Bem-vindo ao Brasil! Só não esqueça o filtro solar.
Será? Que em breve as empresas aceitarão o "excesso de calor" como justificativa pra faltar ao trabalho?
O empregado:
- Ae chefe! Ontem estava calor demais, daí fiquei indisposto e achei melhor ficar em casa.
O chefe:
- Engraçado! Me parece que a seleção brasileira jogou ontem logo após o almoço. Não foi?
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
========================================================================
Miolo cozido dá nisso...

quarta-feira, setembro 19, 2007

O pior!

Em minha opinião o conto Agnus Dei de Marcelo Madureira é o pior (pior no bom sentido é claro) dos contos do livro Meu Querido Canalha. Surpreendente, engraçado, podre, realista e pros mais puritanos diria até chocante! (risos). Os outros textos são legais, mas o do Marcelo tem o traço do escrachado e da canalhice. Com isso, revela sem meias palavras o lado mais fdp do ser humano. Em particular o do homem. A seqüência dos fatos é semelhante "A Vida Como Ela É." Devido ao cenário ser o clima infernal do verão do Rio de Janeiro e por conter vários detalhes e ações comuns ao universo de Nelson Rodrigues.

Pensamento do dia!

Em terra de sem dentes, quem tiver 20 dentes na boca é candidato ideal pra vaga de Guarda Municipal.
(*)
Em breve teremos mais uma bolsa, a Bolsa Dentição! Conserve seus dentes na boca e ganhe uma ajuda financeira no final do mês. Concordo com José Simão aqui é mesmo o país da piada pronta! A notícia já é uma piada. Ehhhhhh! A coisa está feia! risos

terça-feira, setembro 18, 2007

Tim Festival


Eeeehhhhhh! Mês que vem tem Björk, no Anhembi, dentro da programação do Tim Festival 2007. Para os antenados e afortunados de plantão, basta desembolsar 200 dinheiros para os mortais e 400 para os emergentes. Se esse não é o seu caso, o jeito é curtir la noche de viernes (26/Out) na The Week. Que também irá participar do evento e contará com a presença de Alexandre Herchcovitch e Johnny Luxo.
Porém, se você é da turma do pão com ovo (nada contra) o negócio é esperar a transmissão dos melhores momentos pela televisão. O chato é que os melhores momentos nunca são escolhidos pelos telespectadores.

segunda-feira, setembro 17, 2007

Na saudade...


Hoje, pela primeira vez ia assistir a festa de lançamento dos enredos para o carnaval 2008 do Rio de Janeiro. O evento que acontece no Caneção ia ser transmitido pelo mais novo site especializado no assunto, mas devido a um problema técnico a coisa não aconteceu.
A festa que torna oficial todos os enredos é um dos termômetros pra medir a temperatura dos temas. Pois, os criticos ficam de olhos bem abertos nas performances que traduzem por meio de encenações, danças e uso de recursos audiovisuais o emaranhado de palavras e contextos históricos e poéticos contidos nas sinopses.
Em 2006, a grande sensação da festa foi a Viradouro que seduziu o público com suas animações a respeito dos vários tipos de jogos. Porém, na avenida a coisa não aconteceu e o acabamento ou melhor a falta dele em muitas alegorias, foi um dos motivos de várias críticas que vivem até hoje nas páginas dos fóruns de discussão.

domingo, setembro 16, 2007

Marias

Ontem, enquanto passava minha tarde de sábado, numa livraria folheando: "No Caminho da Expedição Langsdorff Mémoria das Águas." Fui surpreendido por uma senhora que lia livros sobre receitas medicinais. Entre as obras, textos a respeito de limões, pimentas e ervas.
A mulher falava num volume característico pra sua idade, o que fez com que eu ao centro e a outra jovem senhora à minha direita simplesmente deixássemos de ler pra dar atenção a sua fala.
Parecia uma dessas pajés amazônicas, de estatura baixa, rosto, mãos e corpo marcado pelo tempo. Mas uma figura! Enquanto nos seduzia com suas palavras cheias de erros na pronúncia, mas quase impossíveis de não serem escutadas. Relatava curas, traços de sua infância em Paraibuna e de sua fé, capaz de promover saúde pra ela e os que a procuram.
Ela e suas histórias me lembravam a pajé Zeneida de Lima (tataraneta de Agotime, a fundadora da Casa das Minas, que fica no Maranhão), que nasceu no Estado do Pará e que encantou o fotográfo e pesquisador Pierre Verger, numa pajelança em pleno Jardim Botânico no Rio de Janeiro.
Sua conversa só não agradou o esposo da mulher à minha direita, que se ajeitava na cadeira, tentando dizer de forma subliminar pra ela: "Se manca porra!!! Vim aqui pra ler."
O engraçado é que as duas senhoras eram Marias, cada uma a seu jeito! Uma simples e popular! Já a outra refinada, com cara e porte de mulher independente, com metas que ultrapassam a busca pela satisfação das expectativas do marido.
Esse refinamento meio que a desconectou das coisas simples da vida. Mas acho que aquela Maria rude, que cortou e atrofiou um dos dedos na roça, enquanto ralava mandioca, deu a ela um brilho diferente no olhar. E uma visão além de uma simples imersão literária numa tarde de sábado.

sexta-feira, setembro 14, 2007

"Relaxa e goza"


Depois de uma semana de muito carboidrato (pizzas e mais pizzas por aí!). Nada como um upgrade no seu "carango" pra curtir o final de semana. Que tal essa sugestão de insufilme???
E, como diz o Sr. Calheiros: "segunda-feira estou de volta!"

quinta-feira, setembro 13, 2007

Pizza também na F1




- Estava achando demais essa tal decisão de excluir a McLaren até o campeonato de 2009! Era muito pensamento ético pra um negócio que rende milhões de dólares e abaste o bolso de um grupo poderoso de beneficiados.


- Conversa semelhante aconteceu esse ano quando estourou o rolo da compra do campeonato pela Beija-Flor. Na época li matérias que diziam que o dinheiro dos ingressos seriam devolvidos. Fala sério!!!


- Parece que esse ano é o ano da pizza! Isso porque na Itália eles estão reclamando da alta no preço das massas e até ameaçaram boicotar o ravioli e todos os seus amiguinhos...

Em alto e excelentes tons!

Foto Henrique Matos


Acusada (mas até agora nada comprovado) de comprar o título do carnaval desse ano, a Beija-Flor mostrou na noite de ontem, que em 2008, tem mais espetáculo. A agremiação foi a terceira representante do Grupo Especial a abrir o seu guarda-roupa. E vai dar trabalho pra concorrência.
Abusando das cores em seus figurinos grandiosos, a princesa nilopolitana juntamente com sua fiel comunidade irão homenagear o Estado do Amapá, que fica no marco zero do mundo, devido ao fato de ser cortado pela linha do Equador.
O enredo é uma dessas viagens que muitos detestam e outros adoram. Mas, isso é uma tendência da comissão de carnaval da escola, que desde 1998, começou a mostrar enredos com forte influência índigena e africana.
Porém, o trabalho estético antecipado pelas fantasias mostra que não será uma reedição de elementos já apresentados. Com isso, “Macapaba – Equinócio Solar – Viagens Fantásticas ao Meio do Mundo”, promete ser um excelente fechamento para um carnaval marcado pela forte presença de recordações à família real.

quarta-feira, setembro 12, 2007

O sobrevivente...


E não é que o Brasil deu mais uma mostra de ser o paraíso na Terra! Num dia lindo banhado por um Sol escaldante Sr. Calheiros sobrevive... É como dizem: "Não existe pecado do lado de baixo do Equador."

Dia da Foda!


Hoje é dia do sexo na Rússia! O governo instituiu a data há 3 anos, com o objetivo de incentivar os casais a prociarem. Segundo a informação que ouvi, as crianças que nascerem daqui a nove meses terão direito a ganhar um carro ou um aparelho de televisão.

...

Em terra brasilis deveria ser instituído o Dia da "Não Foda." Pois, falar de camisinha, DIU, tabelinha, pomada espermicida e pílula do dia seguinte (apesar de não ser seguido). Já é algo que estamos meio "carecas" de saber (trocadilho infâme esse careca hein!!!).
Dúvidas!!! Num país famoso por conceder bolsas pra população. Fica a pergunta: Qual seria o regalo da vez pra quem aderisse ao planejamento familiar?

Eu heinnnnnn!!!


Segundo o depoimento da consumidora do produto que auxilia no correto funcionamento do organismo, ele tira "coisa ruim" do corpo! Na minha época era preto velho que fazia essas coisas. Eu heinnnnnnnn!!!

terça-feira, setembro 11, 2007

Brinquedo Assassino?


Convocar o consumidor para fazer recall de automóveis até vai! Agora recall de "brinquedos assassinos" é um pouco demais pra cabeça de qualquer um! Os pais já compram brinquedos pra se livrar das crianças. Mas pelo jeito daqui pra frente os consumidores terão que olhar além do selo de qualidade. Está na hora dos Gepetos de plantão começarem a produzir brinquedos artesanais...

12 de Setembro de 2007

Será que o Sr. Calheiros irá sobreviver ao 12/Set/2007?

segunda-feira, setembro 10, 2007

...2

Prefiro não comentar!!!!!!

domingo, setembro 09, 2007

...



Final de feriado bateu aquele saudosismo. Então resolvi dar um pulo no mundo das memórias e encontrar com Fernando Pessoa. Na época da escola, eu sabia de cor esse trecho da poesia:


MAR PORTUGUÊS

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!


Valeu a pena?
Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

sexta-feira, setembro 07, 2007

Momentos de independência




Ao som de I' ve got you Under my skin, nas vozes de Frank Sinatra e Bono Vox! Eu resolvi fuçar nas memórias referentes ao Dia da Independência...




MOMENTO INFÂNCIA - Lembro da minha irmã desfilando pela escola em que estudava em Lorena. Um calor do cão! Ela com um respeitável coque feito por minha mãe! Lembro até dos enfeites no cabelo e das luvas brancas. Acho que ela era porta-bandeira, com direito a broche com fitinhas em verde e amarelo. Ah! O dia não terminou bom pra mim! Tive uma inflamação na garganta, doía até pra pensar! Se bem que eu nem sei se pensava naquela época! risos




MOMENTO ESCOLAR - Em 1985, na única escola municipal que estudei, me lembro que na semana em comemoração ao 7 de Setembro era proibido passar no corredor de paralelepípedos em que era hasteada as bandeiras de Japiúba, São Paulo e Brasil. Para andar pela escola era preciso dar uma volta homérica para alguém de apenas 7 anos.




MOMENTO TELEVISIVO - Eu tinha a moral de assistir os desfiles de Brasília pela televisão.




MOMENTO JAPIÚBA - Em 1995, não sei por que? Acabei aceitando o convite de um ex-amigo pra ir ao centro ver o desfile cívico-militar. Por coincidência, das vezes em que fui, nunca vi o militar! Acho que é porquê eles desfilam muito cedo pra um dia de feriado! risos
Voltando ao desfile do ano citado anteriormente, naquela data, por uma outra coincidência dessas da vida, o encerramento foi feito por um grupo de componentes da Imperatriz Leopoldinense (até então bicampeã).
O enredo do ano tinha sido uma homenagem ao Estado do Ceará e ao jegué o animal mais usado pelos locais. Engraçado que hoje, o animal está sendo rejeitado e abandonado a sua própria sorte. É o encantamento pela máquina e pelo progresso!!!
A escola fez uma excelente apresentação com suas baianas sorridentes, passistas maravilhosas!!! Negras ruivas, loiras, castanhas e originais. Todos ao som da pequena bateria que fez um grande som...


Ehhhhhh! Sempre tem carnaval no meio! risos


MOMENTO ATUAL - Na atualidade os desfiles servem para fins políticos, manifestações de grupos sociais e oposição que aproveitam a brecha pra mostrar sua insatisfação, posição e ideologia. Sempre perante o foco da imprensa pra dar visibilidade é claro!

quinta-feira, setembro 06, 2007

Será que estamos sozinhos?

Será?

quarta-feira, setembro 05, 2007

Brother


Só gostaria de comentar e deixar registrado que o cara que faz o comercial da nova revista da Abril é a cara do meu amigo Korn! risos

terça-feira, setembro 04, 2007

Mais um achado

Mais um achado do ciberespaço, o download do disco do cantor e compositor Roberto Ribeiro (1940-1996) . Na obra, o imperiano interpreta 10 clássicos do repertório de sambas de enredo do Império Serrano.
Entre eles, Exaltação a Tiradentes (1949), que também foi gravado por Elis Regina; Heroís da Liberdade (1969) numa interpretação realmente muito boa; Aquarela do Brasil (1964) um clássico obrigatório quando se fala de Império Serrano; Pernambuco, o Leão do Norte (1968) perfeito!
Se eu pudesse dar pitaco na escolha das faixas incluiria também: Dona Santa Rainha do Maracatu (1974). Aliás, Dona Santa é um personagem recorrente nas obras da escola. Acesse: (http://www.sambario.cjb.net/)

segunda-feira, setembro 03, 2007

Travelling...

Esse final de semana deixei o mundo real pra embarcar num dos animes que mais gosto: "Os Cavaleiros do Zodíaco." Como diz o povo: "eu piro o cabeção e pago pau" pras estórias que na fase Saga de Hades tem uma trama tensa, uma trilha-sonora interessante e diálogos mais adultos.
MITOLOGIA - Ao passar pelos portais do inferno que é governado por Hades, os cavaleiros revelam personagens da mitologia greco-romana como o cérbero (cão de três cabeças); Caronte (o barqueiro do inferno) e Eurídice (o eterno amor de Orfeu, que além de ser o deus da música é filho do deus Apolo com a deusa Clio).

domingo, setembro 02, 2007

Show de bola

Encontrei pela net uma enquete pra eleger o melhor personagem do humorista Chico Anisio. E nunca pensei que fosse tão complicado escolher um entre vários! Cresci assistindo as performances televisivas de Tim Tones, Veio Zuza, Salomé, Painho, Justo Verissimo, Bozó, entre outros.
Participe:

sábado, setembro 01, 2007

Já é?


Ao que tudo indica os compositores Arlindo Cruz & Cia serão tricampeões no Império Serrano, em 2008. Acabo de ouvir os 27 sambas concorrentes e apesar de ter outras obras que se destacam, a qualidade da composição de Arlindo se mostra uma das mais fortes e empolgantes pra levar os imperiados de volta ao Grupo Especial.


Segue a letra:

Compositores: Arlindo Cruz, Maurição, Carlos Senna, Aloísio Machado e João Bosco

A SERRINHA VEM DE NOVO
DE CARMEN MIRANDA
SACUDINDO O POVO NESSA FESTA TROPICAL
MUITA COR E ALEGRIA É O NOSSO CARNAVAL
SOU IMPÉRIO SERRANO, SOU ESPECIAL

TAÍ EU FIZ TUDO PRA VOCÊ GOSTAR DE MIM
NÃO ESCONDO A MINHA IDADE
SOU GUERREIRO, SOU ASSIM:
ELEGANTE VERDE E BRANCO
ESPERANÇA E LIBERDADE
E FALO DA EXPRESSIVIDADE DE UMA ESTRELA
RAINHA DO RÁDIO
QUE O MUNDO ENCANTOUNO DISCO, NO TEATRO
E NO CINEMA TAMBÉM
ELA MOSTROU O QUE É QUE A BAIANA TEM

SE VOCÊ AINDA NÃO SABE
O QUE É QUE TEM A BAIANA
ALÉM DOS BALANGANDÃS
MUNGUZÁ E ACARAJÉ
TEM TEMPERO PRA ESQUENTAR
A NAÇÃO AMERICANA
PIMENTA, DENDÊ E MUITO SAMBA NO PÉ

SUA IMAGEM VIROU MARCA DE UM BRASIL EXPORTAÇÃO
AH QUE SAUDADE DA ORQUESTRA, DO SALÃO
DA ORQUÍDEA, DO CHAMPANHE
DAS NOITES DE BLACK-TIE
CASSINO DA URCA
TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS

YES NÓS TEMOS O SAMBA
TAMBORIM DE BAMBA JÁ É MADRUGADA
QUE FAZ O CORAÇÃO DA GENTE BRILHAR
VALORIZANDO A NOSSA BATUCADA