Código de Ética
Meu primeiro texto no blog é em homenagem a polêmica CPI da Linguiça, diante desse momento de crise no país até os estudantes aderiram a moda das comissões de investigação de irregularidades.
Abaixo, segue o texto do Código de Ética, o qual foi aceito como texto final por Whiermann Miranda grande incentivador desta Comissão de Inquérito.
Bem, em uma CPI, onde o símbolo é mais erótico do que a "loira" limpando os lábios após comer um "gorduroso"(*) do Américo! É importante pensarmos na preservação da imagem do objeto em questão. Código de ética da CPI da Linguiça:
1ºA acariação deve ser feita entre todos os envolvidos, nada de conversas individuais entre a linguiça e os acusados;
2ºPalavrões não serão aceitos, nem gestos obscenos;
3ºNão será permitido aos acusados demonstrações em público de como ocorreu o abuso, junto a vítima (a linguiça);
4ºA linguiça quando se sentir ofendida pode manifestar sua indignação;
5ºAs palavras churrasco, porção de calabreza, pizza de calabreza, feijoada e pratos preparados a base de linguiça e afins está proíbida durante a audição dos depoimentos;
6ºApós os depoimentos a linguiça retornará para o abrigo, onde está sendo protegida pela justiça (um freezer no Pão de Açúcar, 24 horas);
7ºNão será permitida a entrada de vegetarianos e menores de idade no tribunal;
8ºManifestações antropofágicas e demonstrações de idolatria a vítima serão contidas pelos seguranças;
9ºO acesso dos jornalistas no dia do julgamento será controlado por credenciais;
10ºOs indiciados pelo crime de abuso e ocultação de linguiça, pagaram a pena limpando diariamente as carteiras do departamento.Sem mais, o documento agora passará por aprovação do relator da CPI.
Para mais informações sobre a CPI da Linguiça acesse: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4642769 (se tiver acesso é claro!)
(*)Brincadeira amigo, seus salgados são ótimos).