- Gostei bastante da troca de enredo promovida pela Mancha Verde. Ao invés de fazer lobby pra um desses novos combustíveis do governo, a agremiação optou por homenagear Ariano Suassuna, que em breve irá completar 80 anos de nascimento.
- Por outro lado quem parece estar balançada e interessada nas verbas públicas é a União da Ilha do Governador. Segundo os sites especializados, a escola estuda a idéia de engavetar a reedição de É Hoje!, e abraçar o enredo em comemoração aos 200 anos da chegada da família real ao Rio.
- Quem saiu à francesa foi a Império da Tijuca. Empolgada inicialmente com um enredo patrocinado por uma cidade do Rio. A escola trocou rapidamente de enredo, lançou nova sinopse abraçou a causa da família real e ainda conseguiu 14 novos sambas de enredo na disputa pra hino oficial.
- Recorrendo as memórias carnavalescas não dá pra esquecer da saga Caprichosos de Pilares versus Espírito Santo. O namoro começou no carnaval de 2000, quando a escola fez lobby até no título do enredo em homenagem aos 500 anos do Brasil.
Porém, o casamento aconteceu apenas em 2006. O mais trágico é que num dos melhores desfiles da escola no século XXI, a agremiação foi rebaixada pro Grupo de Acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário