Sempre que você ler ou ouvir algum comentário sobre cobertura de carnaval pela televisão será dito o nome da Tv Manchete. Seja nos fóruns virtuais, ou em textos, a emissora sempre estará presente, pois o papel que ela desempenhou na massificação do carnaval, principalmente o carioca é de digna de mérito e ressalvas.
Porém, ao longo de sua existência, a emissora transmitou não só os desfiles, mas também os bailes de carnaval. Entre eles, o do Flamengo, o da Mangueira, o famoso Gala Gay, que acontece todas às terças-feiras de carnaval no clube Scala e também o concurso de fantasias de luxo do Hotel Glória, que fica no Aterro do Flamengo, por coincidência a poucos passoas da sede da emissora. Sem esquecer é claro da famosa edição impressa da revista Manchete, que era distribuída a partir da quarta-feira de cinzas.
A Manchete até ficou de fora da Sapucaí, mas nunca do carnaval e no anos em que não transmitou o maior espetáculo da Terra, foi párar no Anhembi, em Manuaus e também no circuito dos trios elétricos de Salvador, com direito a estúdio montado dentro de um barco para o apresentador Clodovil Hernandes receber seus convidados e celebridades do momento.
Pois, bem para relembrar e homenagear os feitos da emissora, os Acadêmicos do Dendê, escola da Ilha do Governador, que desfila pelo Grupo de Acesso C, irá desfilar no próximo carnaval com o enredo: "Pode Preparar o Seu Confete que Este Ano na Avenida Tem Manchete."
O título do enredo é uma referência direta ao slogan que a emissora usou por vários anos em suas transmissões. Basta saber se esse momento de revival irá render para os Acadêmicos do Dendê, uma vaga no Grupo B e o retorno ao palco principal da festa.