sexta-feira, julho 13, 2007

Carnaval fora de época...


Fotos Uol


Com uma abertura pra lá de simpática o Rio de Janeiro abriu hoje os jogos Pan-Americanos. Eu já esperava um espetáculo interessante, pois, a dupla Rosa Magalhães [carnavalesca] e Renato Vieira [coreógrafo] tem talento de sobra.
O visual surpreendeu pela criatividade! Muita espuma e materiais baratos, mas que resultam em soluções interessantes e que promovem bons efeitos plásticos.
DESTAQUES - Daniela Mercury cantando diante da pira Olímpica [essa baiana é porreta] e as vaias pro Lulla [de que adianta pesquisas de aceitação se perante a turba é o que vale]?
A melhor parte desse tipo de evento é a abertura e o encerramento! [risos] Mas pretendo acompanhar algumas modalidades...

Mais diversão...

Alexandre Vidal - Foto BR

Nos últimos carnavais a Unidos da Tijuca desfez um pouco de sua imagem de escola de enredos históricos-cronológicos e carrancudos pra oferecer aos desfilantes e espectadores um desfile mais leve e solto.
Para 2008, a atual forma brincante da escola passar pela avenida irá continuar, pois com o enredo: “Vou juntando o que eu quiser, minha mania vale ouro. Sou Tijuca, trago a arte colecionando o meu tesouro", o povo do morro do Borel promete revirar o baú e revelar o fascinante mundo das coleções.
A nova marca da agremiação tem sido a criatividade, a originalidade e a fácil leitura das fantasias e como eu já havia dito num post anterior: com a saída de Paulo Barros [o novo mago da avenida] os carros da escola ganharam em qualidade no acabamento.

A cidade de São Paulo será novamente tema de samba-de-enredo na Mocidade Alegre. Dessa vez a abordagem saí do aspecto histórico [carnaval 2004] para mostrar o que a capital paulista tem de melhor! O enredo não é nenhuma maravilha, mas como sempre a terra da garoa oferece muitas opções de lazer o que inspira qualquer compositor. Como diria aquela velha canção: Alguma coisa acontece no meu coração...