Faltam 29 dias para o carnaval, então, vamos Esquentar os Tamborins...
A cada dia um assunto ou detalhe interessante a respeito do tema:
Não é de hoje que as escolas de samba procuram enredos que rendem patrocínio, fazer carnaval não é tarefa das mais fáceis e aliar um boa história a uma verba extra para garantir mais tranquilidade na execução das etapas de preparação do desfile é mais interessante do que ficar contando os centavos no caixa.
Só que às vezes o "tiro saí pela culatra" e esbarra nos interesses de terceiros, o que pode ofuscar um pouco o brilho do espetáculo e exigir adaptações de última hora.
No carnaval passado, a Sociedade Rosas de Ouro -- atual campeã do carnaval paulistano -- teve que mudar o título e a letra do samba de enredo que narrava a história do cacau.
No carnaval passado, a Sociedade Rosas de Ouro -- atual campeã do carnaval paulistano -- teve que mudar o título e a letra do samba de enredo que narrava a história do cacau.
O enredo inicialmente chamado de "O Cacau é Show Cacau" foi rebatizado e chegou no Anhembi como "Um Grão Precioso que Virou Chocolate Sem Dúvida, Se Transformou no Melhor Presente!" O título simples -- virou algo meio estranho --, porém na abertura dos envelopes, não teve pra mais ninguém e no desfile das campeãs o samba de enredo foi cantado em sua versão original de fábrica.
Sociedade Rosas de Ouro - 2010 - O Cacau é Show
Sociedade Rosas de Ouro - 2010 - "Um Grão Precioso que Virou Chocolate Sem Dúvida, Se Transformou no Melhor Presente!"
Para fugir de uma possível censura, a Império de Casa Verde que vai contar a saga da "loira gelada" já fez correções na letra do seu samba de enredo, embora, fique claro o nome do patrocinador do enredo: "Samba, sabor cerveja. Admirada a milênios, a mais nova sensação nacional."
Império de Casa Verde - 2011 - "Samba, sabor cerveja. Admirada a milênios, a mais nova sensação nacional"
... amanhã tem mais...