terça-feira, outubro 17, 2006

Tenho Dito!

O Tenho Dito! Inicia agora uma nova fase: sempre que um fato do mundo real merecer um recorte, ele irá virar um post.
Sejam bem-vindos: a coluna Tenho Dito! E para inaugurar o debate, uma questão interessante, que nasce a partir dessa frase:
"É melhor estar trabalhando do que roubando"
Em plena campanha eleitoral, essa frase dita por um representante do povo me chamou a atenção, pois, o objeto que gerou a fala era uma criança vendendo pipoca na rua.
Como barrar o trabalho infantil se ainda nos sensibilizamos com o fato de uma criança vender balas, bombons e outras coisas nas ruas?
É uma política enganosa lutar para que as crianças estejam freqüentando as escolas, enquanto, no momento em que deveríamos agir, passamos a mão sobre a cabeça. Por isso, e outras que o país não vai pra frente, ir ele até vai, pois a Terra está em constante movimento.
O que me assusta é que os animais são tratados cada vez mais como estrelas e as crianças ficam relegadas aos pobres, que ignoram os métodos para prevenção da gravidez e povoam o país de jovens de futuro incerto. Pois, há duas correntes bem definidas atualmente: os vencedores e os que consomem livros de auto-ajuda.
Tenho Dito!

2007...Continuação


Ser diferente é normal, com esse lema, o Império Serrano comemora seus 60 anos de glória. A escola que apostou no marketing de Beto Carreiro em 1997, quando completou seu cinquentenário. Volta agora, mais feliz pelo menos na escolha do tema enredo.
Dessa mistura cultural surge um novo ser com um pouco de Victor Hugo, Albert Einstein, Frida Kahlo, Antônio Francisco Lisboa (Aleijadinho), Arthur Bispo do Rosário (Bispo do Rosário), Noel Rosa e Ernesto Nazaré.
Na madrugada desta terça-feira, a escola definiu seu samba-enredo, mais uma vez assinado por Arlindo Cruz, na letra destaque para a ausência do nome dos personagens, que são representados por palavras ou frases chave. Com isso, a composição ganha um ar mais "rebuscado", talvez?