"Alô ... Tô ligando pra saber como você está, Eu `tava à toa e por isso resolvi ligar, Pra contar que sonhei com você, Alô ... É tão bom ouvir de novo a sua voz, Apesar da distância que há entre nós, Tem uma coisa que eu preciso dizer: Na verdade eu liguei, Esse sonho inventei pra te ouvir, E pra contar que chorei, E a solidão tava doendo em mim."
Chitãozinho e Xororó
(*)
Consumidor
Quinto Capítulo: A nova geração
Aparelho escolhido, cadastro preenchido. Agora era aguardar o passo a passo do "Meu pedido." Seu pedido foi cadastrado com sucesso! Seu pedido foi faturado com sucesso! Seu pedido está concluído com sucesso! Você é um sucesso com sucesso! E ao receber o seu pedido que foi cadastrado, faturado e enviado com sucesso você deve ligar para um de nossos atendentes no número XXXX, depois tecle X, depois tecle Y e não se esqueça de avaliar a qualidade do nosso atendimento.
Eis, que depois de uma semana de espera surge uma caixa de Sedex em minha frente. Depois de observar o aparelho colocar a bateria! É hora da primeira carga. Em algumas horas, começaria o festival de desculpas. Enquanto isso, o aparelho inerte! Nem recebia e nem fazia ligações.
Primeira ligação:
- Senhor você precisa colocar créditos na linha!!!
TECLA SAP: Novidade!
Segunda ligação:
- Senhor não precisa ligar para a central, pois o seu celular é de cartão!
TECLA SAP: Então, porque no sistema de acompanhamento de pedidos pede para ligar para a Central de Relacionamentos?
Terceira ligação:
- Senhor não precisa ligar para a central, e as recargas levam até 24 horas para serem reconhecidas pelo sistema!
TECLA SAP: Me engana que eu gosto!
Quarta ligação:
- Senhor aconteceu um problema em todas as torres dessa região, por isso, o senhor nao consegue efetuar ligações. O problema deverá estar sendo solucionado por volta das 23h59.
TECLA SAP:
FODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(*)
Pausa!
Fui pra academia, toquei o F, contei até 10 e acendi uma vela pro meu anjo da guarda!!!
(*)
Não contente com a situação, liguei mais duas vezes. Na primeira o atendente foi super interessado e fez vários procedimentos que não resolveram nada, mas demonstraram vontade de ajudar pelo menos. O segundo foi no ponto X do problema e achou a causa da mudez do aparelho. Porém, como já era 21h, o povo responsável por resolver o assunto já tinha ido embora.
Antes de amanhecer eu já tinha pego minha viola e colocado na sacola. Lá vou eu ligar mais uma vez para a central. Ciente do problema pelo qual estava passando fui direto na ferida.
Ligação de Número, sei lá qual:
- Olha! O meu celular está com o seguinte problema e você poderia resolver para mim?
- Senhor! Não estamos habilitados a resolver esse problema, portanto, o senhor deverá estar se encaminhando a uma loja física de nossa empresa para que o atendente faça os ajustes necessários.
TECLA SAP E CLOSE CAPTION:
- A essa altura minha paciência já estava sei lá onde!
Finalmente, o atendente fez os ajustes necessários e o aparelho voltou a receber a fazer ligações. Mas, o melhor estava porvir um e-mail mal criado aguardava a empresa!!! hahhahahahahahahahahahahaha (risada maquiavélica).
A grande questão era:
Como uma empresa cria um procedimento eletrônico para compras virtuais que são a sensação do momento no mercado dos negócios e seus empregados não seguem o procedimento?
Só sei que a coisa esquentou: recebi um e-mail homérico e depois uma ligação da central querendo saber todos os pontos negativos do atendimento dado pela empresa.
Essa relação empresa x cliente é algo engraçado, pois o mercado está cheio de gente querendo consumir, um monte de empregos insatisfeitos empurrando com a barriga e por outro lado uma empresa querendo mantér sua imagem competitiva, com credibilidade e qualidade.
Durma com um barulho desses!!!
Por fim
Estou com meu celular de volta, depois de tanto brigar, passar raíva e discutir. Tudo isso, por um celular!
The end