segunda-feira, janeiro 08, 2007

Nota Zero em Divulgação!

"O toque da sanfona faz enlouquecer, são festas tradições, vem ver, tem frutos do mar, devoção e alto astral, no reinado de Momo, a alegria é geral"
Vila Maria 2007
(*)

Com uma arte visual bonita, apesar de poluída chegou as bancas no dia 13 do mês passado o compact disc dos sambas de enredo de São Paulo para o carnaval 2007. E por mais um ano, a distribuição foi feita por meio das bancas de jornais.
A trapalhada da temporada é que a comercialização ficou restrita à cidade de São Paulo. O resto do Estado e demais cercanias teriam de comprar por telefone e pagar frete.
Inicialmente na fase das bolachas pretas, o disco era fácil de ser encontrado em qualquer loja. A partir de 2002, dois anos após a divisão dos desfiles em duas noites, a gravadora Som Livre assumiu até 2003 a produção e veiculação do produto. Porém, descaracterizou o carnaval deixando a logomarca Globeleza na capa do "Dito Cujo."
De volta as mãos da Liga o cd entrou no modismo de compre um jornal e com mais xyz adquira o produto. Começaria aí a saga: "Como conseguir o cd de sambas de enredo de São Paulo."
O único ponto positivo é o custo final do produto que em média é bem inferior ao do Rio de Janeiro, mas está virando cada vez mais o barato que saí caro, devido aos transtornos para aquisição.
Em relação ao conteúdo muitas surpresas! A dança das cadeiras comeu solta entre os intérpretes. O disco não é nenhuma obra prima e nem vale arriscar um chute a despeito de favoritas ao título.
Sinceramente ao ouvir as 14 faixas, algumas passam batido, aparentemente será um carnaval em que os sambas só irão mostrar força na avenida.
Com apenas uma ressalva, o samba de enredo da Vila Maria, que me surpreendeu desde a escolha do tema/enredo: a cidade de Cubatão.

Nenhum comentário: