"Nessa madrugada de insônia...Oh! Sônia venha me fazer companhia."
Daniel Faria
(*)
Ontem, me surpreendi assistindo o show da vida e principalmente a entrevista rápida do escritor Ariano Suassuna. Polêmicas à parte o escritor que já passou pela Sapucaí, no ano de 2002, "Aclamação e Coroação do Imperador da Pedra do Reino Ariano Suassuna", nos braços do Império Serrano revelou suas esperanças em relação ao Brasil e sua luta contra a indústria cultural e sua massificação.
O melhor de tudo é que seu romance a despeito da Pedra do Reino será transformado em minisérie pela Rede Globo. Infelizmente (apocalípticos) ou felizmente (moderados) a televisão brasileira ainda consegue fazer com que boa parte da população tenha acesso aos clássicos da literatura por meio dos produtos televisivos.
Alfinetando um pouco! Não adianta criticar a mídia, pois no fim dos tempos, ela é que acaba por transformar e divulgar os produtos culturais restritos em coisas "in" e o próprio "Auto da Compadecida" virou um produto de massa.
Então, Viva a massa de tomate!!! E quem não quer virar molho que compre um xalé em Plutão, pois ele anda totalmente "out."
Nenhum comentário:
Postar um comentário