domingo, julho 05, 2009

Enredo do meu samba...


Estação Primeira de Mangueira - 1988 - Época que os desfiles amanheciam...

O clima de saudosismo tomou conta do sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro 2010. Pra fechar as noites de domingo e segunda foram escaladas Beija-Flor e Mangueira respectivamente.

A intenção parece ser resgatar os tempos que não voltam mais -- O carnaval carioca passa por uma fase muito engraçada, desde o desfile dos Acadêmicos do Salgueiro de 1993 -- "Explode Coração" -- Peguei um Ita no Norte -- que os comentários e de certa a forma as agremiações esperam ser ovacionadas como os salgueirenses foram naquele carnaval.

Mas depois daquele ano, a Imperatriz Leopoldinense foi "campeoníssima" sem fazer levantar sequer a sombrancelha do público da arquibancada, a escola criou o estilo técnico de desfile e passou a buscar os itens avaliados pelos jurados e nem se preocupar com o "Já Ganhou" ou "É Campeã."

A safra de enredos 2010 está bem sortida e a cada novo ano vem aquela sensação de esse ano carnaval vai ser melhor que aquele que passou -- Esperança Sempre.

Quem está de volta ao lar é Paulo Barros que após tentar carreira na Viradouro não causou o arrepio esperado, fez uma passagem pela Vila Isabel e retornou ao morro do Borel fazendo Segredo -- que é seu novo enredo -- a coisa está tão secreta que a sinopse te leva do nada ao lugar algum -- totalmente subjetivo. Os recortes do tema serão revelados inicialmente apenas aos compositores.

Ah! A ordem de desfiles de 2010 ficou assim:

Domingo
1 - Ilha - Espanha
2 - Imperatriz - Religião
3 - Tijuca - Segredo
4 - Viradouro - Talvez México!!!
5 - Salgueiro - História do livro
6 - Beija-Flor - 50 Anos de Brasília

Segunda
1 - Mocidade - Os vários paraísos
2 - Porto da Pedra - Moda
3 - Portela - Tecnologia
4 - Grande Rio - 25 anos do sambódromo misturado com Camarote da Brahma
5 - Vila Isabel - Noel Rosa
6 - Mangueira - Música Popular Brasileira

Nenhum comentário: