Momento musical -- Versão "muderna" de Coisinha do Pai -- canção dos compositores Almir Guineto, Luiz Carlos e Jorge Aragão, interpretado pela cantora e sambista Beth Carvalho. Em 1997, a música ganhou ainda mais destaque, após ter sido utilizada para acordar um robô de uma sonda da Nasa, em missão no planeta Marte.
Ouça e tire sua própria conclusão a respeito do remix...
Sobe Som...>>>
Gio Di Leva & Marcos Carnaval - Do Pai (Jhon Revox Rmx)
Depois do choque de ordem, agora é a vez do choque de arte. Ambos querem expressar, porém acredito [eu] que expressão é primeiro uma ordenação de ideias de dentro pra fora e não simplesmente barbarizar ou ultrapassar os limites do bom senso e da liberdade de expressão do outro. Cadê o respeito?
Acredito que nem o artista imaginava que ia causar tanto ti ti ti...
Mais confusão com a polícia na Bienal de São Paulo
Filme com Julia Roberts no elenco sempre costuma fazer sucesso, embora só tenha assistido nas "telonas" Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento. Confesso: não tenho muita paciência para comédia romântica, inclusive já rejeitei convite na porta do cinema para assistir filmes do gênero... Risos
Lembro das sandálias havaianas quando eram só havaianas -- aquele chinelo -- que vendia pendurado em qualquer "vendinha" naquelas sacolas de plástico, com barbante e desenho de uma paisagem havaiana por supuesto. O garoto propaganda era o Chico Anysio, um humorista com vários personagens bem populares.
De uns tempos pra cá, havaianas é comercializado em lojas específicas da marca, quiosques em shoppings e espaços reservados de grandes lojas, servindo até de presente em cerimônias de casamento, que diferença.
O modelo que antes não oferecia grandes possibilidades de variações e estilos, atualmente lança coleções e embora enfrente vários concorrentes no mercado, tem presença e investe forte em publicidade.
Comercial bonito e o conceito de partir do coletivo para criar a sensação do bem-estar e de identidade [ individual ] é muito eficiente, enquanto estratégia...
No bônus, o desfile da Unidos do Viradouro que no carnaval de 1998, apresentou o enredo Orfeu, o negro do carnaval, a agremiação buscava o bicampeonato, após o sucesso do desfile anterior. Embora a passagem da escola tenha sidoempolgante, aconteceram alguns problemas técnicos que pesaram contra e consagraram campeãs: Mangueira e Beija-Flor -- por sinal, o último ano em que não houve desempate. O diretor de cinema Cacá Diegues aproveitou o desfile para gravar o filme Orfeu, que foi lançado no ano seguinte.
Unidos do Viradouro - 1998 - Orfeu, o negro do carnaval
Nabucco - Va pensiero Vá, pensamento, sobre as asas douradas Vá, e pousa sobre as encostas e as colinas Onde os ares são tépidos e macios Com a doce fragrância do solo natal! Saúda as margens do jordão E as torres abatidas do sião. Oh, minha pátria tão bela e perdida! Oh lembrança tão cara e fatal! Harpa dourada de desígnios fatídicos, Porque você chora a ausência da terra querida? Reacende a memória no nosso peito, Fale-nos do tempo que passou! Lembra-nos o destino de jerusalém. Traga-nos um ar de lamentação triste, Ou o que o senhor te inspire harmonias Que nos infundam a força para suportar o sofrimento.
Cada edição do programa Som Brasil é uma grata surpresa, os arranjos, os cantores consagrados e os novos talentos que chegam mostrando que a MPB de qualidade é um estilo dinâmico, vivo e sempre pode ser revisitado com muito estilo e graça.
Destaque: O arranjo de Touradas em Madrid que recebeu um toque de Habanera -- ária da ópera Carmen de Bizet...
Sobe Som...>>>
Som Brasil Especial Braguinha - Sururu na Roda - Touradas em Madrid
Som Brasil Especial Braguinha - Eduardo Dussek - As Pastorinhas
Som Brasil Especial Braguinha - Tatiana Parra - Yes, Nós Temos Banana
Som Brasil Especial Braguinha - Eduardo Dussek - Cantores do Rádio
Som Brasil Especial Braguinha - Emílio Santiago - Copacabana
Som Brasil Especial Braguinha - Emílio Santiago - A Saudade Mata a Gente
Som Brasil Especial Braguinha - Emílio Santiago - Onde o Céu Azul é Mais Azul
Acredito que o longa-metragem Lula, o filho do Brasil fique, entre os cinco candidatos, a melhor filme de língua estrangeira do Oscar 2011. Ganhar o prêmio são outros 500 -- até porque -- a política reina até na indústria do cinema. O filme é bom, sem muita apelação e tem um pouco de cada coisa, drama, humor e narrativa sem muita enrolação.
Se fazer política é um ato do dia-a-dia, fazer arte é um ato que vai muito além, pois ultrapassa os limites do meramente racional, trazendo como informação a reflexão, logo, fazer arte é refletir, filosofar, recriar e conceber de forma material o imaginário individual ou coletivo...
Muito blá, blá, blá e nada decidido, cada um vai ter que fazer seu papel na urna, embora os últimos fatos demonstrem que quem deve, teme, treme e se posiciona mesmo que recuando...
Mudar cultura, taí um processo longo que requer soluções rápidas e eficientes, pois de nada adianta copiar uma data e não implantar alternativas que convençam o público a fazer a opção "ecologicamente correta." Tem que fazer, antes de apenas cobrar...
Play na Notícia...
No dia sem carro, bicicletário do metrô fica quase vazio
Eu não tenho e nem gosto de animais de estimação, porém achei essa ideia ótima, gerar energia a partir do "toto" dos cachorros que são levados pelos donos aos parques públicos.
Play na notícia...
Parque nos EUA utiliza fezes de cães para gerar energia
Para começar à noite de hoje tem Diego Luz meu ex-colega de faculdade, apresentando seu trabalho como cantor e compositor no programa Rota Musical da Rede Aparecida. Ele está caminhando em busca do seu sonho e objetivo. Vale a pena conferir a entrevista e também o repertório do artista...
Taí um assunto polêmico e que atinge os "baladeiros de plantão", pagar ou não uma taxa mínima de consumação nos bares e restaurantes?
Eu não concordo com a taxa e muito menos com os argumentos que usam a seleção natural da espécie -- "Você Entra", "Você Não Entra Aqui." Cada um sabe o tipo de ambiente que agrada, o tipo de comida, bebida, serviço e principalmente o público que deseja e quer ver durante sua permanênia no estabelecimento.
Nesses casos, penso eu, vale muito mais o bom senso do que estipular critérios financeiros como regra básica para definir quem são seus clientes. Até porque, existente gente insuportável e sem noção em todas as classes sociais.
Play na Notícia...>>>
Consumação mínima divide opinião pública em São Paulo