Mais uma vez a escritora Maria Clara Machado irá fazer parte do desfile da Unidos do Porto da Pedra. No carnaval de 1998, Samba no pé e mãos ao alto, isto é um assalto, a agremiação transformou O Rapto das Cebolinhas, em carro alegórico e no próximo carnaval a artista e sua obra será revisitada por meio do enredo: O Sonho Sempre Vem pra Quem Sonhar.
Outro tema-enredo que requer um cuidado maior na abordagem, para evitar comparações com o desfile realizado no carnaval de 2003, pela União da Ilha do Governador -- Chega em seu Cavalinho Azul, Uma Bruxinha que era boa. A Ilha trouxe do céu: Maria Claro Machado.
Coincidências irão existir, eu particularmente não vi a apresentação da Ilha, e torço para que a Porto da Pedra faça um bom desfile, começando pela escolha do samba de enredo que precisa ser mais animado, o tema pede uma obra mais leve para contribuir com a evolução e a harmonia da comunidade de São Gonçalo.
[ + ]
Sidney Rezende entrevista Maria Clara Machado
[ + ]
União da Ilha do Governador -- Chega em seu Cavalinho Azul, Uma Bruxinha que era boa. A Ilha trouxe do céu: Maria Claro Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário