terça-feira, fevereiro 24, 2009

Na avenida...

A segunda noite de desfiles foi marcada pela presença das grandes agremiações do carnaval carioca. Depois da apresentação morna da Porto da Pedra começou finalmente a disputa.

Os Acadêmicos do Salgueiro fizeram ressoar com força o seu tambor. A Imperatriz celebrou seu cinquentenário com um desfile emocionante e repleto de ícones, a cada novo momento, algo do passado da escola era revivido na Sapucaí.

A Portela surpreendeu com seu novo visual e com a volta da sensação Luma de Oliveira. A Estação Primeira de Mangueira superou suas dificuldades e polêmicas e fez uma boa apresentação. Os orixás da Viradouro fecharam a noite com um desfile repleto de licenças poéticas.


Porto da Pedra


Acadêmicos do Salgueiro


Imperatriz Leopoldinense


Portela


Mangueira


Viradouro

Resumo da Ópera: Praticamente todas as escolas grandes tiveram problemas de ordem técnica em suas alegorias. No começo ou no final das apresentações, os carros deram dor de cabeça para o pessoal da harmonia e evolução, o que faz, da disputa algo ainda mais equilibrado.

Vale lembrar: A Beija-Flor foi campeã no ano passado apresentando uma alegoria com a asa quebrada, ou seja, cabeça de jurado é algo totalmente subjetivo.

Nenhum comentário: