sábado, janeiro 31, 2009
Sobe Som...
Que tal levantar da cama num sábado ao som de 'Big Time Sensuality' da Björk? Sempre achei que essa música tinha cara de sábado de manhã. Não um sábado qualquer, e sim um dia ensolarado, temperatura amena, um desayuno digno na mesa, após um banho revigorante e uma agenda cheia de atrações para distrair a mente e o corpo...
Sobe Som...
Para começar a esquentar o final de semana o hit Disturbia da queridinha da pop music Rihanna. Espero que ela tem mais 'bala na agulha' pra sobreviver mais uma temporada no ar.
Faixa bônus:
Lady Gaga - Just Dance
sexta-feira, janeiro 30, 2009
Enredo do meu samba...
O Império Serrano é uma das escolas mais tradicionais do carnaval carioca. Seu legado material e imaterial para a maior festa popular do país é grandioso. Vários de seus sambas de enredo ganharam novas roupagens e se tornaram sucessos da MPB.
É aquela coisa, você pode até não gostar do Império, mas tem que respeitar. Nos últimos anos a agremiação tem tentado se reerguer e entre erros e acertos tem conseguido bons resultados.
Dos fatos mais engraçados e trágicos que me recordo está o desfile de 1991, quando a escola homenageou os caminhoneiros e colocou na Sapucaí carretas ligadas, o que não é permitido pelo regulamento. Em 1997, quando era celebrado os 50 anos de fundação, ao invés de fazer um enredo autoral sobre o jubileu de ouro, a opção foi falar do Beto Carreiro -- que Deus o tenha. O desfile foi trágico, o homenageado até que tentou, mas a coisa não foi.
Em 2007, o Império fez um de seus melhores desfiles nos últimos tempos, mas infelizmente foi rebaixada para o Grupo de Acesso. No ano seguinte reeditou o enredo sobre Carmem Miranda e foi beneficiada com o retorno ao Olimpo. Agora os imperianos devotos de São Jorge têm a chance de mostrar a garra e a força da Serrinha.
No video acima uma matéria bem animada com os componentes da escola, que em 2009, tem a árdua tarefa de abrir os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro com a reedição do enredo de 1976, "A Lenda das Sereias e os Mistérios do Mar."
Enredo do meu samba...
Os preparativos da minha querida Mocidade Independente de Padre Miguel, que irá homenagear os escritores Machado de Assis e Guimarães Rosa:
Os preparativos da monumental Império de Casa Verde. A escola paulistana tem produzido nos últimos carnavais alegorias gigantescas e articuladas que impressionam pela beleza e riqueza de detalhes:
Para fechar a sessão de hoje, um pouco de Estação Primeira de Mangueira. Em 2009, a verde e rosa apresenta a formação do povo brasileiro sob a ótica de Darcy Ribeiro:
Os preparativos da monumental Império de Casa Verde. A escola paulistana tem produzido nos últimos carnavais alegorias gigantescas e articuladas que impressionam pela beleza e riqueza de detalhes:
Para fechar a sessão de hoje, um pouco de Estação Primeira de Mangueira. Em 2009, a verde e rosa apresenta a formação do povo brasileiro sob a ótica de Darcy Ribeiro:
quinta-feira, janeiro 29, 2009
Play...
Em 2009, a Imperatriz Leopoldinense comemora seus 50 anos de fundação. A escola localizada no bairro de Ramos, no Rio de Janeiro, tem como marca registrada o bom gosto de suas fantasias -- confeccionadas para apresentar os enredos históricos -- defendidos há 19 anos pela carnavalesca Rosa Magalhães.
A proposta do enredo deste ano é reviver a história do bairro e da 'Rainha de Ramos', como é conhecido o grêmio recreativo. Para isso, ícones como o bloco carnavalesco Cacique de Ramos e o grupo Fundo de Quintal serão revisitados por meio da homenagem.
No video você confere alguns momentos clássicos da agremiação que teve em seu elenco Arlindo Rodrigues, um dos grandes artistas da história do carnaval brasileiro e carioca. É interessante observar também as mudanças estéticas e plásticas que aconteceram ao longo dos anos.
Sobe Som...
No 'Sobe Som' de hoje dois videos com a velha guarda do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco. Na primeira tela o grupo canta o hino da escola e no segundo um pout pourri com os grandes sambas de enredo da tradicional agremiação, que fica na Barra Funda, em São Paulo.
Enredo do meu samba...
Matéria sobre o enredo e o próximo desfile dos Gaviões da Fiel, que irá contar a história da roda e homenagear o piloto Ayrton Senna [corinthiano assumido].
quarta-feira, janeiro 28, 2009
Sobe Som...
Nos anos 80, a música 'Smooth Operator' da Sade era um dos hits das rádios FM. Ainda hoje, é possível ouvir esse clássico, que é um dos maiores sucessos da cantora.
Ele está rindo com outra garota
e brincando com outro coração.
Colocando altas apostas, fazendo corações sofrer.
Noites de diamantes e luzes de rubis, altos no céu.
O céu o ajuda quando ele cai.
Vida de diamantes, um garoto amável
Nós nos lançamos sem desperdícios e alegria máxima.
Luzes da cidade e noite de trabalho.
Quando você vai para o topo,
não há lugar para amadores ou corações sensíveis.
Quando um sentimento é abandonado por acaso.
Não há lugar concluído, mas alguma parte estará para começar.
Não é presciso perguntar
ele é um jogador lisonjeiro.
Costa a costa, Los Angeles a Chicago, um homem ocidental.
Cruzando do Norte ao Sul, por Key Largo, amor à venda.
Face a face, outro caso clássico.
Protegemos e iludimos, ainda prescisamos ir à caça.
Uma licença para amar, um seguro para abraçar.
Todas suas memórias em troca de riquezas.
Seus olhos são como os de um anjo mas seu coração é frio.
Isto é suficiente para que eu não pergunte
Ele é um jogador lisonjeiro
terça-feira, janeiro 27, 2009
Sobe Som...
Na década de 1990, a música I´m Gonna Get You do Bizarre Inc. era um dos hits, que faziam bombar as pistas de dança e aumentar o volume do rádio. Num dia chuvoso como esse, nada como um som animado pra dar um up no clima.
segunda-feira, janeiro 26, 2009
Sobe Som...
Para começar bem a semana, dois momentos que gosto muito da soprano Jessye Norman. No primeiro vídeo ela canta Ave Maria de Bach, num concerto de Natal que foi gravado na igreja de Notre Damme, em Paris.
O outro vídeo é um dos trechos do especial Carmen, que foi lançado em DVD juntamente com uma coletânea. No vídeo ela canta La Séguidille que é uma das árias mais conhecidas da ópera de Bizet e que já foi gravada por várias sopranos, sendo a mais famosa Maria Callas. O cantor brasileiro Edson Cordeiro interpretou a ária com um toque de dança flamenca, em seu primeiro compacto.
O outro vídeo é um dos trechos do especial Carmen, que foi lançado em DVD juntamente com uma coletânea. No vídeo ela canta La Séguidille que é uma das árias mais conhecidas da ópera de Bizet e que já foi gravada por várias sopranos, sendo a mais famosa Maria Callas. O cantor brasileiro Edson Cordeiro interpretou a ária com um toque de dança flamenca, em seu primeiro compacto.
domingo, janeiro 25, 2009
sábado, janeiro 24, 2009
Enredo do meu samba...
A divisão ocorrida nos Grupos Especial e Acesso de São Paulo, fez nascer logo após o carnaval 2008, a Super Liga das Escolas de Samba. A nova entidade chega promovendo o encontro da Mancha Verde e dos Gaviões da Fiel -- antigas rivais --, que quando se encontraram no Grupo Especial, foram separadas em uma Liga Desportiva e depois foram reintegradas ao time principal.
A Super Liga é composta por seis escolas do Grupo Especial e três do Acesso. As demais agremiações do Especial permanecem filiadas a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.
E qual foi o resultado dessa dissidência? No carnaval 2009 foram gravados dois compactos diferentes. Um com os nove sambas de enredo da Super Liga e outro com 13 sambas das escolas filiadas a Liga Independente. Uma verdadeira salada mista que dá até um nó na cabeça. Ponto negativo: O público precisa comprar dois cds para ter acesso a todos os sambas.
Era uma vez...
Os discos de vinil de alguns carnavais do Grupo Especial do Rio de Janeiro não trazem os sambas das escolas campeãs do Grupo de Acesso do ano anterior. Porém, as faixas são encontradas na versão em cd.
Em 1998, os Acadêmicos do Salgueiro lançam de forma independente o cd contendo o samba de enredo em homenagem aos bois Garantido e Caprichoso. Por isso, o disco da Liesa tem apenas 13 faixas.
Voltando...
Por outro lado, essa "competição" fez nascer dois produtos finais bem interessantes. A Super Liga [nos primeiros meses de sua fundação] emplaca um cd duplo, reproduzido em mídias douradas, praticamente um disco de ouro. O primeiro disco apresenta os sambas de enredo 2009 e o segundo traz os sambas de exaltação, que cada agremiação canta em seus ensaios de quadra e na avenida antes do desfile.
A Liga por sua vez, lança um disco simples. Porém, o visual do encarte está bem mais limpo, sem exageros de logotipos dos patrocinadores. A foto da capa é da Mocidade Alegre [segunda colocada no carnaval 2008]. O grande diferencial do trabalho deste ano é que as escolas fazem no final de cada faixa uma bossa, sendo que algumas revivem sambas de anos anteriores.
A distribuição ainda é o calcanhar de áquiles do produto. Na época dos vinis, eram vendidos em lojas de discos e de departamento. Quando os cds foram popularizados de vez -- substituindo os bolachões --, eram encontrados até em supermercados. Na fase Som Livre melhorou, depois passsou para venda em bancas de jornal na parceria com o Diário de S. Paulo -- é -- nos últimos anos ficou restrita à venda nas escolas de samba -- aí o bicho pegou de vez. Ano passado aproveitei que estava em São Paulo e comprei, esse ano recorri ao Mercado Livre.
Por fim...
Os enredos para 2009 são bons e os sambas desenham de forma bastante clara e objetiva o desfile de cada agremiação do Grupo Especial. Há uma gama de diferentes temas: Saúde, Dinheiro, Coração, Festas e Feriados, Índia, Roda, Pernambuco, Pedras Preciosas, Fábrica de Sonhos, Angola e Martinho da Vila, Amazônia, 60 Anos da Nenê de Vila Matilde, Ouro Preto e Regina Casé.
2010...
Agora é esperar pra ver como as cabeças pensantes do carnaval irão lidar com a crise financeira, que não vai afetar muito os preparativos de 2009, mas deve refletir no próximo ano...
Play da Semana...
Desabamento do teto do templo da Renascer: Será mesmo um propósito de Deus??? Espero que meu Deus tenha propostas mais interessantes que essa pra mim...
sexta-feira, janeiro 23, 2009
Play...
Muito divertida essa animação. Acompanhe a saga de um pequeno ser chamado Robby e descubra o final dessa estória...
Play na Moda...
Boa sacada da grife Reserva utilizar atiradeiras (estilingues) como acessórios... A trilha escolhida também é show.
quinta-feira, janeiro 22, 2009
Sobe Som...
Dois clássicos do Kraftwerk, um dos ícones da música eletrônica:
Music Non Stop
The Robots
Music Non Stop
The Robots
Play na Moda...
A proposta da V.Rom para os homens no próximo inverno é interessante. Algumas peças trazem de volta o tom camelo [não sei se na coleção do estilista a cor recebeu esse nome] nas botas, jaquetas, casacos e bermudas.
As produções feitas para passarela sempre extrapolam um pouco o visual street, mas no caso da V.Rom muita coisa pode ser aproveitada no look apresentado durante o desfile.
Um detalhe que está ficando claro nas coleções é de que há uma crença num inverno mais quente. Muitas acessórios apresentados em 2008, não se repetiram esse ano. Se bem que atualmente convivemos com tanta variação de temperatura que uma peça simples e básica como um moleton pode ser usado até no verão.
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Enredo do meu samba...
Uma personalidade e um país que estão em evidência na atual programação da televisão brasileira caem no samba no carnaval 2009. A cantora Maysa e a Índia serão abordados em enredos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Os versos do samba de enredo "Se todos fossem iguais a você Maysa, eternamente Maysa" dos Unidos do Sacramento, que desfila na Intendente Magalhães [palco do carnaval de rua do Rio] cantam a biografia de Maysa, que teve sua vida retratada recentemente em uma minissérie.
Os encantos da Índia -- cenário da atual trama das 21h -- é o caminho encontrado pela Pérola Negra para buscar o título no Grupo Especial do carnaval paulistano. A sinopse do enredo "Guiado por Surya, pelos caminhos da India, em busca da pérola sagrada" propõe uma viagem em busca do amor, que é guiada por deuses e deusas hindus.
O enredo da Pérola Negra segue o estilo puramente carnavalesco e carnavalizado, ou seja, é lúdico mas tem uma boa mensagem, sem contar o samba de enredo que é um dos melhores da safra 2009.
Na contramão, a obra carioca é descritiva e baseado em fatos reais. Faltou um pouco de lirismo, de alma e poesia na junção das frases. O melhor trecho é o primeiro refrão que sintetiza a relação da cantora com o Rio de Janeiro, Niteroí e Maricá.
Por falar em samba com alma. Em 2003, os Unidos do Viradouro cantaram os versos do samba de enredo "A Viradouro canta e conta Bibi, uma homenagem ao teatro brasileiro." A escola não venceu, mas a composição proporcionou momentos de pura poesia e emoção. Bibi Ferreira era pura felicidade.
Tenho Ditto...
Quem não gosta de ganhar brinde? Então, tome cuidado com o que anda clicando pela net afora. Recebi por e-mail essa tentadora proposta, pena que nunca me cadastrei em promoções da empresa e ao visitar o site oficial constatei que tem um pop up informando e alertando os visitantes sobre o suposto golpe.
Play na Moda...
Depois de conquistar o carnaval carioca e paulistano, os bois de Parintins chegam ao SPFW por meio das estampas da grife Cavalera. Bem, como eu sou fã do festival acho que a marca poderia ter explorado mais o folclore da ilha de Tupinambarana.
A referência só ficou clara nas estampas de algumas peças o que cobre [casacos, jaquetas e afins] não é muito diferente de outras coleções já apresentadas no evento. A trilha sonora também poderia ter sido feita por artistas de lá, assim como, a inclusão de figuras regionais dos bois Garantido e Caprichoso. Entre eles, os pajés, as sinhazinhas, a rainha do folclore e a cunhã poranga que usam edumentárias volumosas e que dariam um visual diferente ao desfile.
Em relação ao desfile do ano passado em que modelos, staff e convidados foram transportados para o rio Tietê, a Cavalera ficou devendo em inovação e impacto.
terça-feira, janeiro 20, 2009
Imagem do Dia...
segunda-feira, janeiro 19, 2009
Play na Moda...
Interessante a proposta do Ronaldo Fraga de incluir idosos e crianças em seu desfile...
Play na Moda...
Mário Queiroz e seus homens modernos inspirados nas armaduras medievais...
GB em três entradas no inverno em preto e branco da Colcci...
domingo, janeiro 18, 2009
Play na Moda e Sobe Som...
Mesmo que você não curta moda, assista, pois vale a pena ouvir as várias trilhas sonoras diferentes e bem interessantes que foram apresentadas em cada desfile.
Sobe Som...
No 'Sobe Som' uma composição do Simplesmente Vermelho [Simply Red] na versão que eu mais gosto que é a dos 'The Stylistics'. A letra é muito boa, praticamente uma declaração de amor rasgada, adocicada, mas com bom gosto.
Meu amor
Eu nunca irei encontrar palavras, meu amor
Para te dizer como me sinto, meu amor
Simples palavras não poderiam explicar
Precioso amor
Você segurou minha vida em suas mãos
Criou tudo o que sou
Ensinou-me a viver novamente
Só você veio quando eu precisei de um amigo
Acreditou em mim nos bons e maus momentos
Esta música é para você
Cheia de gratidão e amor
Deus te abençoe
Você me faz sentir renovado
Por Deus ter me abençoado com você
Você me faz sentir renovado
Eu canto essa música porque
Você me faz sentir renovado
Meu amor, quando eu estava inseguro
Você me levantou e e me deu segurança
Você devolveu meu orgulho
Precioso amigo
Com você eu sempre terei um amigo
Você é alguém de quem posso depender
Para trilhar em um caminho que às vezes termina
Sem você
Minha vida não tem sentido nem rima
Como as notas de uma canção desafinada
Como eu posso recompensar você
Por ter fé em mim....
Tenho Ditto...
Imagem que sintetiza os pensamentos, os desejos e as visões dos últimos dias... Ando tão zen...!!!... Totalmente na minha, mas atento e consciente...!!!... Ouvindo demais 'La Passione' da Shirley Bassey, em qualquer versão... Som viajante, interessante, vocal potente, abusado...!!!... Na versão original o arranjo é de extremo bom gosto...!!!... Sou suspeito pra falar de Bassey, desde 007, que sou fã do estilo big band das músicas defendidas por ela.
sábado, janeiro 17, 2009
Sobe Som...
O ´Sobe Som' de hoje é em minha homenagem... [Risos]... Aproveitando que o cantor Elton John está no Brasil, então, nada como relembrar um dos sucessos dele... Daniel...
Daniel
Daniel está viajando de avião hoje à noite
Eu posso ver as luzes vermelhas de trás dirigindo-se para a Espanha
Oh, eu posso ver Daniel acenando adeus
Deus, parece o Daniel, devem ser as nuvens nos meus olhos
Dizem que a Espanha é bonita, apesar de nunca ter estado lá
Bem, Daniel diz que é o melhor lugar que ele já viu
Oh, e ele deve saber, ele já esteve lá muitas vezes
Senhor, eu sinto falta do Daniel, oh sinto tanta falta
Daniel, meu irmão, você é mais velho do que eu
Você ainda sente a dor da cicatrizes que nunca curam?
Os seus olhos morreram, mas você vê mais do que eu
Daniel, você é uma estrela no céu
Daniel, meu irmão, você é mais velho do que eu
Você ainda sente a dor da cicatrizes que nunca curam?
Os seus olhos morreram, mas você vê mais do que eu
Daniel, você é uma estrela no céu
Daniel está viajando de avião hoje à noite
Eu posso ver as luzes vermelhas de trás dirigindo-se para a Espanha
Oh, eu posso ver Daniel acenando adeus
Deus, parece o Daniel, devem ser as nuvens nos meus olhos
Tenho Ditto...
Você já se imaginou contando a história da sua família na televisão? Mexendo em feridas do passado e expondo sua intimidade para que todos comentem e façam julgamentos baseados em achismos, conceitos e preconceitos. Pois bem, Jayme Monjardim encarou essa tarefa e nos presenteou com a produção Maysa - Quando Fala o Coração. A minissérie foi excelente já tinha até me acostumado e vou sentir falta.
Tenho Ditto...
A trama da novela A Favorita chegou ao fim respondendo de forma bem inocente a pergunta que não queria se calar: Quem é a favorita?
A cada novo capítulo o autor tentava colocar o espectador em xeque, deixando aquela dúvida sobre quem estava falando a verdade. A partir do momento em que a verdadeira assassina foi revelada, o ritmo da novela ficou ainda melhor e os crimes em série apimentaram e trouxeram emoção e suspense.
Acredito que muitas pessoas torceram para que Flora se saísse bem no final da história, mas por outro lado, observando os atuais crimes em nossa sociedade seria um caminho perigoso demais exaltar a vida criminosa da angelical vilã, somente pelo fato de ela ter tido uma infância complicada e cheia de dificuldades.
Embora as telenovelas tenham como função o papel de entreter, atualmente muitas campanhas sociais são veiculadas por meio dos folhetins televisivos e fazer apologia ao crime e a impunidade seria praticamente um posicionamento político da emissora, o que talvez, poderia ser encarado como incoerência no discurso.
Um detalhe da personalidade de Flora que se tornou ainda mais claro no último capítulo foi o tipo de inveja que ela sentia de Donatella. Não era uma inveja ligada apenas aos bens materiais, porque ambas tinham a mesma origem humilde, e, sim inveja da vida da outra, ou seja, ela queria ser a amiga, viver a vida de Donatella, dentro de uma relação de amor, admiração e ódio -- praticamente uma patologia crônica.
sexta-feira, janeiro 16, 2009
quinta-feira, janeiro 15, 2009
quarta-feira, janeiro 14, 2009
terça-feira, janeiro 13, 2009
segunda-feira, janeiro 12, 2009
domingo, janeiro 11, 2009
sábado, janeiro 10, 2009
Enredo do meu samba...
Dentro da proposta da comemoração do ano da França no Brasil, os Acadêmicos do Grande Rio prometem trazer o universo parisiense e francês para à Marquês de Sapucaí.
Entre as atrações que serão abordadas pelo enredo <"Voilá, Caxias! Para Sempre Liberté, Egalité, Fraternité, Merci Beacoup, Brésil, Não Tem De Quê" está o famoso Moulin Rouge [Mula Ruge].
Para abrilhantar ainda mais o seu carnaval, a escola promete trazer artistas que se apresentam na casa para desfilar na alegoria que irá fazer referência ao cabaré.
No vídeo você confere uma matéria sobre o Moulin Rouge que até hoje fascina e encanta os turistas que passam pela França e seus frequentadores.
sexta-feira, janeiro 09, 2009
Sobe Som...
No 'Sobe Som' de hoje a canção 'Cell Block Tango' que marca uma das cenas que mais gosto do filme Chicago. Na sequencia cada detenta conta suas agruras...
[LIZ]
Pop
[ANNIE]
Six
[JUNE]
Squish
[HUNYAK]
Uh uh
[VELMA]
Cicero
[MONA]
Lipschitz!
[LIZ]
Pop
[ANNIE]
Six
[JUNE]
Squish
[HUNYAK]
Uh uh
[VELMA]
Cicero
[MONA]
Lipschitz!
[LIZ]
Pop
[ANNIE]
Six
[JUNE]
Squish
[HUNYAK]
Uh uh
[VELMA]
Cicero
[MONA]
Lipschitz!
[TODAS]
Ele mereceu
Ele mereceu
Ele só pode culpar a si mesmo
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
[VELMA]
Aposto que teria feito o mesmo!
[LIZ]
Pop
[ANNIE]
Six
[JUNE]
Squish
[HUNYAK]
Uh uh
[VELMA]
Cicero
[MONA]
Lipschitz!
[LIZ (FALA)]
Você sabe que as pessoas
Tem aquelas manias
Que te incomodam.Como Bernie.
Bernie gostava de mascar chiclete.
Não,mascar não.ESTOURAR!
Eu fui pra casa um dia desses
E eu tava realmente irritada,
Procurando um pouquinho de compaixão
E lá está Bernie,deitado
No sofá,bebendo cerveja
E mascando.Não,mascando não.
Estourando!E então eu disse
“Bernie,se você estourar esse chiclete mais uma vez...”
E ele estourou…
Eu peguei a arma da parede
E lançei dois tiros de alerta
...bem na cabeça dele….
[TODAS]
Ele mereceu
Ele mereceu
Ele só pode culpar a si mesmo
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
Aposto que teria feito o mesmo!
Ele mereceu
Ele mereceu
Ele só pode culpar a si mesmo
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
Aposto que teria feito o mesmo!
Ele mereceu
Ele mereceu
Ele só pode culpar a si mesmo
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
Aposto que teria feito o mesmo!
[ANNIE (Falado)]
Eu conheci Ezekiel Young
Na cidade de Salt Lake há dois anos atrás
E ele me disse que era solteiro
E começamos a sair.
Depois,moramos juntos.
Ele ia trabalhar,voltava para casa,
Fazia-lhe uma bebida, Jantávamos…
E então eu descobri
“Solteiro”,foi o que ele me disse?
Solteiro o cacete!Ele não era
Apenas casado,
Ah,não,tinha seis esposas.
Um daqueles mórmons,sabe?
E naquela noite,quando ele voltou,
Fiz a sua bebida,como sempre.
Sabe que não é todo mundo que reage bem
A veneno?
[TODAS]
Ele mereceu
Ele mereceu
Ele só pode culpar a si mesmo
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
Aposto que teria feito o mesmo!
Ele mereceu
Ele mereceu
Ele só pode culpar a si mesmo
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
Aposto que teria feito o mesmo!
Ele mereceu
Ele mereceu
Ele só pode culpar a si mesmo
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
Aposto que teria feito o mesmo!
Have done the same!
[LIZ,ANNIE,JUNE,MONA]
HA!Ele mereceu
Ele mereceu
Ele arrancou a flor
Da sua glória
E então ele usou
E abusou
Foi um assassinato!,
Mas não um crime
[VELMA E HUNYAK]
Pop, six, squish, uh-uh
Cicero, Lipschitz
[JUNE (Falado)]
Lá estou eu na cozinha,
Preparando o frango para o jantar.
Cuidando da minha vida,
E de repente aparece meu marido Wilbur
Num ataque de fúria.
“Você anda saindo com o leiteiro”
Ele disse.Ele estava maluco,
E continuou a gritar,
“Você saiu com o leiteiro!”
E ele tropeçou na minha faca…
Tropeçou na minha faca dez vezes!
[todas]
Pop,Six,
Squish,Uh-uh,
Cicero,Lipschitz
Pop, Six,
Squish,Uh-uh,
Cicero,Lipschitz
Pop,Six,
Squish,Uh-uh,
Cicero,Lipschitz
[TODAS]
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
Aposto que você teria feito o mesmo!
[HUNYAK (Falado)]
Mit keresek, én itt? Azt mondják,
hogy a híres lakem lefogta a férjemet én meg
lecsaptam a fejét. De nem igaz, én ártatlan
vagyok. Nem tudom miért mondja
Uncle Sam, hogy én tettem. Probáltam
a rendõrségen megmagyarázni de nem értették meg...
/
Em Português:
O que estou fazendo aqui?Falam que
Aquele famoso assassino pegou o meu marido e eu arranquei a cabeça dele...
É falso,não sei porque os EUA dizem que eu fiz aquilo!
Tentei explicar para o policial,mas ele não me entendeu...
/
[JUNE (Falado)]
Tá,mas você fez?
[HUNYAK]
UH UH, inocente!
[VELMA]
Minha irmã,Veronica e eu
Fazíamos um show
E meu marido,Charlie
Viajava conosco.
Para o ultimo número
Do nosso show,fizemos várias acrobacias...
Um,dois,três,quarto,splits,águias invertidas,saltos mortais,
Um após o outro.
E nessa noite,antes do show,
Estávamos no Hotel Cícero,
Os três brincando,
Rindo,bebendo…
Até que o gelo acabou.
Então fui pegar mais.
Voltei,abri a porta e me deparo
Com Veronica e Charlie fazendo o número dezessete...
A Águia Invertida!
Bem,fiquei completamente chocada,
Apaguei,não lembro de nada..
Até mais tarde,
Quando estava lavando o sangue da minha mão
E percebi que eles estavam mortos!
[VELMA]
Eles mereceram
[GAROTAS]
Eles mereceram
[VELMA]
Eles mereceram
[GAROTAS]
Eles mereceram
[VELMA]
Eles mereceram o que tiveram
[GAROTAS]
Eles mereceram o que tiveram
[VELMA]
Eu não fiz isso
[GAROTAS]
Ela não fez aquilo
[VELMA]
Mas se tivesse feito
[GAROTAS]
Mas se ela tivesse feito
[VELMA]
Como você poderia me culpar?
[VELMA]
Eles mereceram
[GAROTAS]
Eles mereceram
[VELMA]
Eles mereceram
[GAROTAS]
Eles mereceram
[VELMA]
Eles mereceram
[GAROTAS]
Eles mereceram
[VELMA]
Tudo o que tiveram
[GAROTAS]
Eles pegaram uma flor em sua glória
[VELMA]
Eu não fiz isso
[GAROTAS]
E então eles usaram
[VELMA]
Mas se eu tivesse feito
Como você poderia me culpar?
[MONA]
Eu amei Alvin Lipschitz
Mais do que posso dizer.
Ele era um cara artístico…
Sensível…um pintor.
Mas estava sempre atrás
De procurar a si mesmo.
Ele saia toda noite
Para procurer a si mesmo,
Ele encontrou Ruth,Gladys,
Rosemary e Irvings.
Nós terminamos por algumas
Diferenças artísticas.
Ele se via vivo.
E eu o vi morto.
[TODAS]
Eles mereceram
Eles mereceram
Ele só pode
Se culpar
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
Aposto que teria feito o mesmo
[TODAS]
O maldito vagabun –bun-bun-do!
O maldito vagabun –bun-bun-do!
[LIZ,ANNIE,MONA]
Eles mereceram
[VELMA,JUNE,HUNYAK]
Eles mereceram
[LIZ,ANNIE,MONA]
Eles mereceram
[VELMA,JUNE,HUNYAK]
Eles mereceram
[LIZ,ANNIE,MONA]
Eles mereceram
[VELMA,JUNE,HUNYAK]
Eles mereceram
[LIZ,ANNIE,MONA]
Tudo o que tiveram
[VELMA,JUNE,HUNYAK]
Tudo o que tiveram
[LIZ,ANNIE,MONA]
Eles nos usaram
[VELMA,JUNE,HUNYAK]
Eles nos usaram
[LIZ,ANNIE,MONA]
E nos abusaram
[VELMA,JUNE,HUNYAK]
E nos abusaram
[LIZ,ANNIE,MONA]
Como você pode nos dizer
[VELMA,JUNE,HUNYAK]
Como você pode nos dizer
[LIZ,ANNIE,MONA]
Que estávamos erradas?
[VELMA,JUNE,HUNYAK]
Que estávamos erradas?
[TODAS]
Eles mereceram
Eles mereceram
Ele só pode
Se culpar
Se você estivesse lá
Se você tivesse visto
Aposto que teria feito o mesmo
[LIZ (Falado)]
Se você estourar esse chiclete de novo…
[ANNIE (falado)]
Solteiro o cacete!
[JUNE (falado)]
Dez vezes!
[HUNYAK (falado)]
Miert csukott Uncle Same bortonbe.
[VELMA (falado)]
Número dezessete-a águia invertida
[MONA (falado)]
Diferenças artísticas
[LIZ]
Pop
[ANNIE]
Six
[JUNE]
Squish
[HUNYAK]
Uh uh
[VELMA]
Cicero
[MONA]
Lipschitz!
quinta-feira, janeiro 08, 2009
Enredo do meu samba...
Luma está de volta...!!!...
Depois de protagonizar alguns escândalos, uma das musas mais famosas da Sapucaí irá fazer seu retorno ao carnaval no próximo mês. Luma de Oliveira estará à frente dos ritmistas da Portela, substituindo Adriana Bombom.
A contratação da veterana de motor 4.3 é mais uma das estratégias da azul e branca de Madureira para conquistar seu 22º título no carnaval carioca. Em 2005, a agremiação começou sua fase de mudanças, sendo que algumas decisões causaram polêmica -- como o trágico episódio da velha guarda, mas houve sucessos também -- o quarto lugar do ano passado.
Não é a primeira vez que uma musa com mais experiência derruba uma novata. Pois quando Luiza Brunet decidiu retomar seu posto à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense, quem perdeu a coroa foi Luciana Gimenez.
Com a volta de Luma, a briga pela capa das principais revistas ganha mais uma concorrente de peso.
No mundo do samba é assim, vale o quanto pesa...!!!...
Sobe Som...
No 'Sobe Som' de hoje o vídeo da música 'Noi Due Per Sempre' que eu conhecia a voz, mas nunca tinha visto a dupla responsável pela interpretação e também uma dobradinha da minha soprano favorita Jessye Norman, que solta seu vozeirão em dois clássicos da chamada gospel music.
Wess e Dori Ghezzi - Noi Due Per Sempre
Jessye Norman - Amazing Grace
Jessye Norman - He´s Got The Whole Words In His Hands
Wess e Dori Ghezzi - Noi Due Per Sempre
Jessye Norman - Amazing Grace
Jessye Norman - He´s Got The Whole Words In His Hands
quarta-feira, janeiro 07, 2009
Sobe Som...
Já que o momento é de reviver e conhecer Maysa Monjardim, então, o primeiro 'Sobe Som' de 2008 apresenta "Meu Mundo Caiu."
terça-feira, janeiro 06, 2009
Imagem do Dia...
Play...
Já faz bastante tempo que não brinco com jogos de conhecimentos gerais. No final do ano passado [Risos], me surpreendi com um dos presentes do meu sobrinho. Ele ganhou o jogo Perfil 4.
Embora a faixa etária seja a partir de 12 anos, o brinquedo apresenta desafios bem interessantes e atuais, que surpreendem qualquer adulto. O grande barato é você aprender e se atualizar enquanto se diverte.
Cada uma das 390 cartas possuí 20 dicas sobre: Ano, Lugares, Coisas e Pessoas, às vezes são óbvias, mas em outros casos bem difíceis. Vale a pena reunir a galera e passar algumas horas brincando.
segunda-feira, janeiro 05, 2009
domingo, janeiro 04, 2009
About Things...
Putz! Até meu blog entrou na onda do primeiro final de semana do ano com cara de invernico. Pois é. A coisa desde ontem por aqui está congelada e nem consigo postar meus vídeos da sessão 'Sobe Som.' Até que tudo volte ao normal nada de música por aqui e olha que eu tinha várias idéias em mente.
Entre os achados interessantes do Youtube -- o making of do video e o vídeo final da canção 'Wanderlust' da Björk, apresentações da soprano Jessye Norman, performances de Shirley Bassey e até coisas da Madonna que ainda lotam páginas do site. Segundo a notícia que assisti no Jornal da Globo, com o fim da parceria Google e Warner o conteúdo da MDolla, do Metallica e de outros artistas sairiam do ar, pensei que a remoção seria mais rápida. Se é que vai acontecer mesmo.
O grande barato do Youtube é que ele foi criado pra vender música, mas acabou sendo totalmente "desvirtuado" e "invadido" por uma verdadeira avalanche de vídeos caseiros e muito engraçados. Hoje, mesmo assisti uma paródia da canção 'Hello' do Leonel Ritchie or Richie [encontrei as duas escritas para o mesmo nome]. Vale citar também as sátiras apimentadas dos desenhos infantis, que fariam Walt Disney virar no túmulo.
Essa apropriação para outros fins, não trouxe os resultados positivos esperados [vendas; lucro], mas pra nós usuários e visitantes do espaço virou um grande campo para divulgação, pesquisa e afins.
--- [...] ---
Na última quinta-feira assisti o filme Shall We Dance?[Dança Comigo?] e não é que a trilha sonora é interessante. A música que mais me inquietou em pesquisar a respeito era um tango eletrônico, que desconfiava ser do Gothan Project [Korn te devo essa hein] e de fato era.
Confesso que filmes que envolvem dança não são dos meus favoritos, mas as canções e os atores coadjuvantes ajudam a coisa a ser suportável até o fim. O compacto é praticamente um curso de dança de salão completo e inclui faixas com as Pussycat Dolls, Peter Gabriel e Mya.
--- [...] ---
Por falar em dança, assisti no Youtube a sequencia da entrada de Cleopatra [Liz Taylor] em Roma. Nos quesitos alegoria, fantasia, adereços e comissão de frente o filme tirou 10, com direito a revoada de pombas, fumaça colorida, coreografia tribal com bailarinos e bailarinas e uma esfinge monumental. Fico imaginando como seria uma possível reedição dessa clássica cena do cinema...
sábado, janeiro 03, 2009
Enredo do meu samba...
Fotos: http://www.gresportela.com.br
O tema da Portela para o próximo carnaval vai permitir que a agremiação viaje longe dentro do enredo: 'E Por Falar Em Amor, Onde Anda Você?' As liberdades poéticas ultrapassaram a barreira do real e mergulharam tanto na ficção como no mundo virtual.
O samba de enredo faz aquele caminho circular clássico, começando pela exaltação à Portela, passando por uma verdadeira enciclopédia de momentos de amor, que ficaram registrados na história e na mente das pessoas e termina no carnaval, melhor dizendo no saudosismo dos antigos préstitos cariocas.
Entre as fantasias desenvolvidas para as alas, duas são bem engraçadas a do Orkut e MSN e a do Celular, que trazem para os dias atuais, a coisa da paquera no World Wide Web [WWW].
sexta-feira, janeiro 02, 2009
Próximas Atrações...
A vida da cantora Maysa Figueira Monjardim Matarazzo é o pano de fundo da primeira minissérie do ano exibida pela Rede Globo. A produção é assinada por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim, filho único da artista.
A emissora tem uma coleção de excelentes produções, nem sempre de linguagem simples. Mas se o papel da TV é transmitir cultura, enquanto entretem, então, ela tem feito adaptações que servem de base para compreender e analisar fatos importantes da história brasileira.
Além de retratar cenas do cotidiano de Maysa, a produção "invade" também o clã dos Matarazzo; importante família paulistana, famosa por sua riqueza e influência na industrialização da capital do estado.
Na época em que cursei o técnico tive um professor que trabalhou para os Matarazzo, em São Paulo, Segundo ele, uma de suas atribuições era comprar cobertores na antiga Tecelagem Parahyba, em São José dos Campos, para levar para aos sanatórios de Campos de Jordão, que atendiam os acometidos pela tuberculose e outras doenças respiratórias.
Antes de começar o clássico do Verão Televisivo 0800 Brasileiro [BBB], Maysa -- Quando Fala o Coração -- promete salvar um pouco a programação do primeiro mês de 2009.
No vídeo Maysa canta 'Ne me quitte pas' a canção foi a trilha sonora principal da minissérie Presença de Anita.
Que venham novas e excelentes atrações...
O blog do Vizinho...
Hoje, ao recomendar que um amigo lesse o texto sobre nossa última ida à Sampa, ele me perguntou: "As pessoas comentam seus textos?" Taí uma questão interessante sobre os blogs.
O blog é um espaço público e democrático. Opsss... Democrático, mas nem todos, pois em certos países a censura barra muito conteúdo e os filtros apuradíssimos caçam as chamadas palavras-chave. Registrou; deletou.
As pessoas leem [Uia aplicando a nova regra da Língua Portuguesa]. Porém, nem todos deixam registrada a sua passagem. É a coisa do blog, um espaço que você pode entrar sem pedir licença, você fuça, curte, não curte, mas também não tem a obrigação de ser simpático ou o contrário.
Um fato que não dá pra negar é o papel dos blogueiros na propagação da informação no ciberespaço. Atualmente é possível encontrar o resultado de várias pesquisas num simples blog, sendo que alguns são bastante proveitosos.
quinta-feira, janeiro 01, 2009
2009 Já começou por aqui...
Produção e Foto: Daniel Faria
Vivemos a mística de mais uma passagem de ano... Mística sim, devido ao fato, desse período ser permeado por várias experimentações de contato com o espiritual e o divino.
Durante o ano desejamos e corremos atrás dos bens materiais, mas neste período, principalmente no dia 31 de dezembro, queremos ser revestidos pela candura das boas energias que flutuam no ar.
Talvez pela imensa vontade e pelo grande medo que o ano novo nos represente. Pois, ao mesmo tempo em que cultivamos a gula de devorar o passado, em busca de antecipar o futuro, temos a incerteza do que está porvir.
Essa gastura coletiva e inconsciente é benefíca, pelo simples fato de trazer consigo uma avalanche de desejos, votos, orações, simpatias, superstições, aproximações, renovações de laços afetivos, reflexões e ações bem intencionadas.
Porém, o espírito do novo não deve morrer na primeira dificuldade ou alegria, e sim, ser preservado, pois é ele que nos dá o impulso inicial para pensar e principalmente pôr em ação as novas diretrizes; comuns ao recomeço.
Em resumo, [se é que é possível e devido dizer isso] o Ano Novo representa aquela chance gostosa que a vida nos dá de repensar, refazer, reorganizar, reestruturar e redimensionar o nosso próprio ser, usando como base os erros e os acertos experimentados no ciclo anterior.
Então! Sejamos bem vindos ao ciclo 2009, que ele seja tudo aquilo que tivermos capacidade e coragem de sonhar e de realizar...
Vivemos a mística de mais uma passagem de ano... Mística sim, devido ao fato, desse período ser permeado por várias experimentações de contato com o espiritual e o divino.
Durante o ano desejamos e corremos atrás dos bens materiais, mas neste período, principalmente no dia 31 de dezembro, queremos ser revestidos pela candura das boas energias que flutuam no ar.
Talvez pela imensa vontade e pelo grande medo que o ano novo nos represente. Pois, ao mesmo tempo em que cultivamos a gula de devorar o passado, em busca de antecipar o futuro, temos a incerteza do que está porvir.
Essa gastura coletiva e inconsciente é benefíca, pelo simples fato de trazer consigo uma avalanche de desejos, votos, orações, simpatias, superstições, aproximações, renovações de laços afetivos, reflexões e ações bem intencionadas.
Porém, o espírito do novo não deve morrer na primeira dificuldade ou alegria, e sim, ser preservado, pois é ele que nos dá o impulso inicial para pensar e principalmente pôr em ação as novas diretrizes; comuns ao recomeço.
Em resumo, [se é que é possível e devido dizer isso] o Ano Novo representa aquela chance gostosa que a vida nos dá de repensar, refazer, reorganizar, reestruturar e redimensionar o nosso próprio ser, usando como base os erros e os acertos experimentados no ciclo anterior.
Então! Sejamos bem vindos ao ciclo 2009, que ele seja tudo aquilo que tivermos capacidade e coragem de sonhar e de realizar...
Assinar:
Postagens (Atom)