Em 1991, eu cursava a 7ª série do antigo primeiro grau, o que equivale hoje a 8ª série do chamado ensino fundamental. Naquele ano estreou um dos folhetins mais cults da década de 1990, a novela Vamp, que ia ao ar, às 19h. Confesso que eu morria de vontade de ficar em casa só pra assistir. [Risos]
Desde o primeiro capítulo, o folhetim teen já demonstrava a que veio, pois, a cena da vampira pop star Natasha (Cláudia Ohana) fazendo uma performance com um dos hits mais famosos do Enigma, em plena Europa já era de surpreender.
Mas, a novela rendeu também cenas clássicas de pura comédia. Entre elas, o dia em que o poderoso vampiro Vlad (Ney Latorraca) fez uma versão brasileira do videoclip 'Thriller' (1982) do cantor Michael Jackson.
Porém, o que mais me surpreendeu na época, era a febre vamp instaurada pela novela. As garotas descoladas adotaram os tops pretos complementados por uma sobreposição transparente por cima. Batons e unhas nas cores preta e vermelha. Até o apresentador Sérgio Mallandro, que comandava nas tardes de sábado o programa Show do Mallandro, na Rede Globo, promoveu um concurso, em que grupos de garotas a caráter faziam performances com o famoso hit 'Noite Preta', da cantora Vange Leonel.
Para quem quiser recordar ou conhecer a abertura da novela Vamp, basta dar um play no vídeo. Bons tempos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário