O compact disc dos sambas de enredo 2007 vem com uma mudança considerável: a ausência do mestre Jamelão à frente da verde e rosa. O interprete Luizito está segurando a "marimba", e apesar das críticas desempenhando bem o papel.
O samba que retrata o enredo que fala sobre a Língua Portuguesa está sendo considerado uma das mais belas obras para o próximo carnaval e tem essa sacada nos versos do refrão:
"EU VOU NOS VERSOS DE CAMÕES
ÀS FOLHAS SECAS CAÍDAS DE MANGUEIRA
É CHAMA ETERNA DOM DA CRIAÇÃO
QUE FALA AO PULSAR DO CORAÇÃO"
Vale lembrar que "Folhas Secas" é um dos maiores sucessos de Cartola e que como é de praxe na escola, a inserção de personalidades do Morro de Mangueira nas letras dos sambas nunca teve uma licença poética tão bem construída.
Um ponto preocupante é a questão da harmonia na condução do desfile, pois, como aconteceu com a Tijuca esse ano: o "Minhá Tijuca" foi um dos pontos críticos e de muita discussão nos bastidores pós-carnaval.
E no caso da Mangueira o trecho: "às folhas secas caídas de Mangueira" tem um pouco de arrasto na conclusão do verso. É ver pra crer! Pois, somente na quarta-feira de cinzas que as coisas se tornam cinzentas pra uns e coloridas pra outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário