Ontem eu fui de novo, e entre as belas obras do acervo, uma de Rodin:
domingo, janeiro 22, 2006
domingo, janeiro 15, 2006
Moda - Para que serve?
Em 2006, a UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba) está divulgando na mídia que estreará seu curso de moda. Estreará sim! Pois, curso de moda só pode estrear e não simplesmente iniciar.
Gisela (Gisele Bündchen), como diz Regina Guerreiro crítica de moda do Fashion Week, declarou durante sua participação no Fashion Rio: "que não segue moda, e que pode usar a mesma roupa por dez anos."
Os eufóricos da coisa moda, devem ter ficado boquiabertos, assim como os antenados, entendidos e desentendidos de plantão.
Para que serve a moda? Se no rufar dos tambores, e no contar das moedinhas no bolso, o recurso do povo é apelar para as lojas populares. Entre os exemplos temos as famosas roupas da K2B!
A dita moda das passarelas vende conceito, porém algumas grifes trabalham com os modelos em seus showroom montados no backstage - e vende.
Pois, lojistas mais ousados trazem para os mortais de aqui e de acolá as inovações da próxima coleção.
Porém, o que vale é sempre buscar o seu próprio estilo, simples, despojado, elegante, exuberante. Agora, tentar criar um personagem é a pior furada. Tem gente que extrapola o limiar da dor e traz do guarda-roupa para às ruas: um show de bizarrice.
Ninguém precisa seguir o conceito Vogue para ser feliz, haja prata no bolso! Mas, também não dá para ser o visual revista Ana Maria, o tempo todo.
A moda popular tenta homogeneizar às pessoas, acondicionando-as em embalagens hermeticamente fechadas e milimetricamente iguais. Alisa o cabelo da negra, tinge o cabelo da parda de loiro barroco-mineiro-ofuscante-intenso nº5.
Pera aê! Cada um é um! Baixo, gordo, alto, magro. O chique como diria a Marie Claire é ser elegante.
O que não vale é magoar a gente, peraê...Carmen Miranda fazia show, não vale de sair de baiana na rua, ou achar que o fato de Carla Perez ser garota propaganda de loja dá poderes supremos a entidade de tudo pode!
O espelho é o melhor amigo do homem! E a bruxa da Branca de Neve já sabia disso há muito tempo. Ficou em dúvida? Use a técnica das cinco peneiras, olhe dez vezes para o espelho, reze muito e com fé, queime um incenso e na dúvida repita todo o ritual.
Não precisa consultar nenhum universitário, vá para à rua, e seja feliz, pois o melhor de ser fashion é ter um bom conteúdo e conjunto.
Só uma observação: passar em frente de obra não vale! Pois, muitos dos trabalhadores estão longe de casa, há mais de uma semana, milhas e milhas distantes do seu amor...
segunda-feira, janeiro 09, 2006
domingo, janeiro 08, 2006
Praça Afonso Pena
Dialogos paulistanos
Esse dialogo foi ouvido por mim e mais uma galera engraçadissima, aconteceu na tarde de ontem, em pleno Parque da Luz:
Personagens: uma prostituta de formas fartas e um homem de estatura mediana e cor parda.
Mulher: Você quer um amendoim?
Homem: Não!
Mulher: Tem certeza? Isso funciona como viagra.
quinta-feira, janeiro 05, 2006
A situação anda feia mesmo!
A coisa anda tão feia, ou como diz o dito popular: "russa." Que tem shopping center da cidade instalando correntinha na válvula da descarga.
É verdade!
Hoje, pela primeira vez eu vi um empregado de uma empresa terceira, a qual presta serviços para a Telefônica higienizando um telefone público!
Dessa forma, acho que tenho que acreditar em todos os outros seres mitológicos e folclóricos, como por exemplo: Papai Noel, centauros, sereias, saci pererê e afins.
É verdade! Eles limpam mesmo os telefones. E eu que jurava que eles apenas colocavam uma nova etiqueta alterando apenas a data da tal visita.
Entre cães e homens
Mais um caso de criança atacada por pitbull. Como de praxe sempre que o assunto volta à mesa de debate. A polêmica questão do comportamento violento do animal é colocada em discussão.
Segundo a versão da família da vítima não havia identificação nos fundos do quintal sobre a existência de animais na casa, apenas na frente.
Olha que interessante! Argumento mais capenga esse! Então! agora temos que instalar um tapete escrito: "WELCOME" ou "SEJA BEM VINDO" nos fundos do quintal?
Para que quando uma criança, ou ladrão pule no quintal de um cidadão. Seja avisado sobre o perigo existente no local.
OLHA! SEJA BEM VINDO! VOCÊ ESTÁ COMETENDO UM CRIME, MAS TENHA CAUTELA COM NOSSO CACHORRO, POIS ELE NÃO ESTÁ FAMILIARIZADO COM CRIANÇAS PENTELHAS E HOMENS USANDO CAPUZES, OU QUE ENTRAM EM NOSSA CASA PELAS PORTAS DO FUNDO. ESPERO QUE O SEU PIPA, NÃO TENHA SOFRIDO NENHUM DANO. E QUE TENHA ENCONTRADO TODOS OS PRODUTOS QUE PROCURAVA.
Fica a dúvida:
Quem é a vítima?
quarta-feira, janeiro 04, 2006
Tem coisas que só a São Silvestre faz por você
Estava eu humildemente esperando o Ano Novo chegar, enquanto isso, ouvia pela televisão a narração da corrida de São Silvestre. Mais especificamente a corrida feminina.
Quando Cleber Machado fazia comentários sobre a participação de cadeirantes e deficientes físicos na prova.
Eis que num lâmpejo, uma rajada de batatadas é lançada do lado de cá da telinha:
"Olha! o homem corre sem as pernas e sem os pés"
Detalhe: o corredor não tem as pernas, e usa uma prótese de fibra de carbono.
Quem tem um olho só vai a China...e quem tem estômago também!
Assinar:
Postagens (Atom)